Grupo reúne mulheres que perderam seus filhos

Encontros acontecem a cada 15 dias, na Paróquia Santa Luzia, e já conseguem reunir 22 participantes da cidade e região

O grupo “Mães de Anjos” nasceu do desejo de Elisete Silva de oportunizar às mulheres que perderam seus filhos encontros de compartilhamento de experiências e conforto. Tudo começou com uma pequena reunião, no dia 28 de julho, na casa de Elisete, com seis participantes, hoje já são 22.

Os encontros são quinzenais, das 19h às 22h, na paróquia Santa Luzia, mas o grupo é ecumênico e conta também com pessoas de outras cidades da região.

Elisete Silva perdeu uma filha há sete anos, Aila Lívia tinha um ano e oito meses e teve estomatite. “Naquela época, eu não tinha um lugar para buscar apoio. A cidade tem diversos grupos, mas faltava um para apoiar estas mulheres. Por isso, resolvi criá-lo”, contou.

Para se recompor, Elisete contou com a ajuda dos amigos da comunidade católica que frequenta. Ela disse que demorou seis anos para conseguir desfazer o quarto da filha. “Hoje, temos depoimentos de mães que conseguem desmontar as coisas em três meses. Tem uma que deixou a terapia devido aos benefícios conseguidos no grupo”, explicou Elisete.

“Saudade sim, tristeza não” é o lema do grupo, que agora conta com o apoio da psicóloga Danieli Gratão.

O “Mães de Anjos” tem uma página no Facebook que já possui 500 membros de diversos Estados do país.

“É gratificante e importante esta aproximação das mães, pois fortalece e o amor mútuo contribui para amenizar a dor de perder o filho. Quando criei o grupo, era para ajudar as mães, mas, na verdade, a maior beneficiada sou eu”, finalizou Elisete.

Filantropia

O grupo “Mães de Anjos” também está engajado em campanhas filantrópicas. Elas já arrecadaram brinquedos para o Hospital de Câncer de Barretos: e agora, fazem parte da campanha “Lenços do Amor”. que levará à Barretos lenços para que as pacientes tenham a autoestima valorizada. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password