Grupo pedala em favor da mobilidade

Intenção do dia 22 de setembro é que a população deixe o carro em casa e vá de bicicleta ou à pé para a escola e o trabalho

 

Junte-se ao grupo nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, para pedalar

 

 

Em 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, por isso, um grupo votuporanguense resolveu se reunir nesta data, às 19h30, na Praça Santa Luzia, para pedalar em favor da mobilidade. Toda comunidade é convidada a também participar, basta organizar sua bicicleta e juntar-se ao passeio.

A intenção do dia 22 de setembro é que a população deixe o carro em casa e vá de bicicleta ou à pé para a escola e o trabalho.

“Não percam tempo. Estamos no mês da mobilidade. Junte-se a nós. Traga sua bike, sua mente e seu coração abertos e venha conosco participar da pedalada em prol da mobilidade urbana”, convida Valéria Conceição, da Pedalo Bikes, que organiza o evento.

O grupo que organiza esta pedalada é o mesmo que toda quinta-feira se reúne, às 19h30, para pedalar, saindo também da Praça Santa Luzia.

 

Dia 22 de setembro – Dia Mundial Sem Carro

A cada ano que passa, mais e mais pessoas, entidades da sociedade civil e governantes veem no Dia Mundial Sem Carro uma oportunidade para sensibilizar e mobilizar a comunidade em torno das questões relacionadas a mobilidade urbana, como: saúde, qualidade de vida, poluição, orçamento, acidentes.

 

Como participar

Como cidadão, no Dia Mundial Sem Carro você deixa seu automóvel em casa, optando pelo ônibus, metrô, bicicleta, caminhada, entre outros.  Participe das atividades paralelas, e se divirta enquanto discute sobre uma das questões mais ligadas ao seu cotidiano, a mobilidade urbana.

Universidades e escolas têm a oportunidade de conscientizar e sensibilizar os estudantes sobre transportes alternativos, abordando também temas como o respeito e educação no trânsito.

As empresas e ONGs podem realizar campanhas para estimular os colaboradores a usarem bicicletas e transporte público, oferecer opções de ônibus fretados, incentivar as caronas, entre outras atividades para engajar as pessoas dentro da organização.

Para o governo, existem exemplos internacionais e nacionais sobre como apoiar o Dia Mundial Sem Carro, como o European Mobility Week, a Jornada “Na Cidade Sem Meu Carro” ou a Lei do Dia Mundial Sem Carro instituída em São Paulo.

Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password