Grupo Noble reafirma parceria para investir na saúde

Consultório Municipal

Durante a reinauguração da Unidade de Saúde da Vila América, agora transformada em Consultório Municipal “Dr. Danilo Alberto Vicente Medeiros”, nesta semana o presidente da Noble Brasil, Maurício Mizrahi disse que o desejo do grupo é se tornar ainda melhor para seus trabalhadores e para a sociedade, e frisou a importância das parcerias firmadas. “Queremos dar continuidade à parceria com a Prefeitura e com o BNDES para seguir trabalhando e investindo na comunidade”.

Toda a parte civil da obra, orçada em R$ 400 mil, foi patrocinada pelo Grupo Noble. A unidade foi expandida; ganhando mais espaço, passando de 321 m2 para 630 m2. Para viabilizar a obra, a Prefeitura cedeu o terreno que existia ao lado.

Para a Secretária de Saúde, Fabiana Parma, a junção de esforços entre Prefeitura, empresas e instituições tem se constituído em fator de fundamental importância para a consolidação de Votuporanga “como referência em saúde tanto em nível estadual como nacional. Não adianta fazer saúde sem saber da necessidade da população e para isso contamos com o trabalho dos agentes comunitários de saúde e do Programa de Saúde da Família – já atuante em várias outras unidades”.

Representando a Câmara, o vereador Silvão Carvalho, destacou que o Consultório atende uma região composta por 15 bairros e oferecerá um atendimento ainda melhor. “Desde a inauguração dessa Unidade de Saúde, em 1992, na gestão do ex-prefeito Pedro Stefanelli, muitas mudanças e investimentos foram feitos ao longo do tempo pelos demais prefeitos. Parabéns aos moradores dessa região que agora ganham essa nova Unidade”.

A parceria entre Noble e Prefeitura de Votuporanga também foi um dos temas do discurso do Prefeito, Júnior Marão. “Com essa parceria conseguimos a construção de três Consultórios Municipais: o do Jardim Canãa, já entregue no início de fevereiro, este aqui da Vila América, que hoje reinauguramos, e, o da Cecap II, em fase final de construção. E esperamos mais parcerias também nas áreas da educação, assistência social, para que possamos oferecer qualidade de vida para a população”.

Marão falou ainda sobre a atenção primária na saúde de Votuporanga e destacou como meta a prevenção de doenças por meio do trabalho das agentes de saúde, “é necessário desenvolver uma atenção básica remodelada, com nova estrutura física, para dar ao cidadão o que o SUS tem de melhor ”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password