Grupo discute padrões de qualidade do ensino


Arranjo de Desenvolvimento da Educação discute padrões de qualidade do ensino
Evento terá participação de Votuporanga e mais 48 municípios que compõem o ADE

Votuporanga sedia nesta terça-feira (05/4) mais uma edição do Fórum do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista com a participação de 48 municípios da região em parceria com o Instituto Natura. O evento acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, das 8h às 13 horas, e discutirá, entre outras coisas, os padrões de qualidade do ensino.

A palestrante Maria Rehder, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, será a primeira a falar com o tema “O que devemos saber sobre o CAQi (Custo Aluno Qualidade inicial)”. Em 2008, o Conselho Nacional de Educação firmou parceria com a Campanha para considerar o CAQi como uma estratégia de política pública para a educação brasileira, no sentido de vencer as históricas desigualdades de ofertas educacionais no país.

 

A Base Nacional Comum Curricular e o PAR (Plano de Ações Articuladas) serão os temas abordados pela segunda palestrante, Cleuza Repulho, ex-presidente da UNDIME Nacional.

 

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação trabalha a gestão educacional, plano de carreira do magistério, assistência individual/coletiva para alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, aplicação correta dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), formação de professores e profissionais de serviços e apoio escolar com habilitação adequada, qualificação para professores, práticas pedagógicas e avaliação, incentivo a leitura, infraestrutura física e recursos pedagógicos, com laboratórios de ciências, recursos audiovisuais e materiais esportivos, tudo para adequar e padronizar a educação na região.

 

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, falou sobre a importância dos encontros realizados pelo Arranjo. “Nestes encontros são trabalhados diversos temas discutidos em âmbito nacional para a melhoria da educação. É uma oportunidade também de nos reunirmos com gestores da área de outros municípios para troca de experiências”.

 

Fórum ADE Noroeste Paulista

Data: 05/04/2016

Local: Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo – Av. dos Bancários, 3299

Horário: das 8 às 13 horas

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password