Grupo de Curativos diminui tempo de internação na Santa Casa

O Hospital possui um Grupo de Curativos formado por profissionais especializados em tratamento de feridas, que atende a todos os pacientes internados (SUS – Sistema Único de Saúde, convênios e particulares) com lesões traumáticas, queimaduras e os mais diversos tipos de feridas, principalmente por diabetes.

O serviço realiza aproximadamente 235 atendimentos nos setores como Unidade de Diálise, Pronto Socorro, UTI Geral, UTI neonatal e nas enfermarias – Alas, ajudando na recuperação do paciente hospitalizado, tratando adequadamente as lesões, de forma que a cicatrização acontece em tempo menor, diminuindo as chances de complicações por infecções e necroses (pele morre), identificando sinais de infecções precocemente e auxiliando na terapêutica, inclusive com orientações ao pacientes e familiares, diminuindo assim o tempo de internação.

Além dos pacientes internados, o Grupo de Curativos da Santa Casa também está preparado e estruturado para atender pacientes ambulatoriais de convênios e particulares. Mensalmente, são mais de 260 atendimentos que são realizados no próprio Ambulatório, que está instalado junto a Unidade de LECO e URODIN – funciona de segunda à sexta feira, das 7 às 17 horas (horário de almoço 12:00 – 13:30) por meio de agendamentos via telefone 3405 9133 ramal 212.

Segundo a coordenadora do Grupo de Curativos, a enfermeira Clarissa Albuquerque Vaz Nunes, a equipe do serviço conta com duas enfermeiras com especialização em Dermatologia e uma técnica de enfermagem. “O paciente com feridas tem sua autoestima prejudicada, suas atividades e rotinas são alteradas, muitos são desprezados inclusive pelos seus próprios familiares. É um tratamento complexo que envolve muito mais do que uma simples pomadinha. Tratar feridas requer profissional qualificado, produtos específicos com resolutividade, atendimento humanizado e acompanhamento multiprofissional”, comenta Clarissa

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password