Grupo de Airsoft recebe voto de congratulação da Câmara Municipal

Uma proposta apresentada pelo vereador Pedro Beneduzzi (PV), na última segunda-feira (12), durante a Sessão Ordinária do Legislativo, homenageou o grupo F.A.T – Falcons Airsoft Team, pela iniciativa de desenvolver ações sociais no município.

O grupo recentemente se uniu em jogo com o intuito de arrecadar alimentos para o IDAV – Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga. “O esporte ainda é pouco conhecido, mas que tem atraído cada vez mais pessoas. O airsoft é uma novidade na região e possui diversas equipes em cidades vizinhas. Recentemente a equipe F.A.T. – Falcons Airsoft Team, por uma iniciativa do grupo, desenvolveram uma ação social e arrecadaram alimentos para o IDAV e merecem esta justa homenagem”, ressaltou o vereador.

Além da diversão, o grupo arrecadou cerca de 260 quilos de alimentos que foram destinados para instituição, que passa por dificuldades financeiras para manter suas atividades.

Airsoft

O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate, para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico de 6mm de diâmetro, são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo.

No Brasil, o Airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. Sendo que as armas são réplicas externas de armas de fogo reais, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para uso com munição real.

F.A.T.

A equipe F.A.T. – Falcons Airsoft Team foi fundada em fevereiro de 2016 e conta com mais de 30 membros. O evento social promovido recentemente, mobilizou jogadores de São José do Rio Preto, Tanabi, Fernandópolis, Jales, Ouroeste e Santa Fé do Sul.

Os homenageados foram: Alexandre Machado, André Luan de Carvalho, Adriano F. Medeiros Santos, Alexsandra Machado de Freitas, Allan Monteiro, Álvaro Bonifácio Júnior, Bruno Vila, Caio Rozendo Caputo, Carlos Henrique Gatto da Silva, Caio Henrique dos Santos Vila, Douglas S. J. Barbosa, Douglas Morais, Élcio Gonzáles, Éderson Luiz Figueiredo Ianhas (Edinho), Everton Ávila, Edy Chirlon da Silva, Elton Cesar Fioravante, Fábio Vassoler Valentim, Gustavo Henrique Pistilli, João Victor da Silva Ribeiro, João Roberto Corte Menezes, Luiz Henrique Marangão, Lucas Fernando da Silva Miguel, Luis Carnevale, Ludimila Cristina, Mariana Mantovani, Nivaldo Batista de Oliveira Junior, Ricardo Leandro Reganin, Rubens Leandro, Thiago Florian Brejão, Vinicius Henrique de Souza, Eduardo Missias, Igor Peres, Luiz Gustavo, Lucas Cruz, Nicinha Santos e Paulo Silas Ruzza.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password