Gramado e arquibancadas ficam prontos até agosto

Junior Marão reuniu secretários, vereadores e lideranças para uma visita rápida na construção do novo campo esportivo

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, reuniu autoridades para uma visita às obras do novo estádio da cidade na tarde de ontem. Na oportunidade, apontou um breve cronograma de como está o andamento da construção, onde apontou que as arquibancadas e o gramado estarão prontos até o fim de agosto.

“Esta obra foi dividida em três etapas, a primeira foi os muros de arrimo e as arquibancadas, a outra será o gramado, que deve começar em junho e em torno de 60 dias já fica pronto. A última etapa será a finalização do vestiário, que começa em julho, para terminar até o fim do ano”, disse.

A intenção é que o estádio fique pronto até janeiro do próximo ano, para que o Clube Atlético Votuporanguense possa realizar suas partidas do campeonato paulista em casa. “Esperamos que, se Deus quiser, o CAV vai subir, e que então possamos assistir aqui os jogos pela Série A2”, comentou o prefeito.

As arquibancadas que estão sendo feitas terão capacidade para 7,5 mil pessoas. “Neste primeiro momento vamos fazer a parte do fundo e da lateral. No ano que vem pretendemos fazer a ligação das duas que seria o cotovelo, aí a capacidade sobe para 10 mil pessoas, além do camarote e cabine de imprensa que também ficarão neste canto do estádio”.

Um destaque da obra fica por conta da estrutura que será montada para os vestiários, com espaços amplos, além de um piso superior com a capacidade para abrigar 60 atletas, incluindo até um refeitório. Marão disse ainda que esta é a primeira etapa da construção.

“Queremos deixar pronto o suficiente para que possamos ter jogos aqui a partir do ano que vem, depois temos outras fases que inclui mais arquibancadas, para termos uma arena com capacidade de público de 20 mil pessoas, além de um estacionamento aqui ao lado para 2 mil vagas de carros”.

Além de secretários e vereadores, também esteve presente durante a visita o ex­-deputado federal João Dado, que foi um dos grandes incentivadores da construção do estádio, conseguindo recursos para a viabilização da obra. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password