Graduação de faixa no Judô marca término de ano letivo

Cerimônias realizadas no Espaço Unifev Saúde reuniram alunos e seus familiares; a entrega foi feita pelo Sensei Leonardo Rodrigo Eduardo.

Os alunos do Colégio Unifev receberam, nos dias 10 e 11 de dezembro, a graduação de faixa no Judô, conferidas pelo Sensei Leonardo Rodrigo Eduardo, no Espaço Unifev Saúde.

Durante as cerimônias, foram outorgadas as faixas que conferem aos judocas os avanços adquiridos durante as aulas. A cor simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira, e cada uma tem sua própria energia, vibração e atuação para o desenvolvimento do atleta.

Os pais constatam, logo cedo, o reflexo do esporte no comportamento das crianças. Segundo Daniela Carrara Moretti Betio, mãe do aluno da Pré-Escola II, Danilo Moretti Betio, 5 anos, a prática do judô tem contribuído para a disciplina do filho.

“Ele tem aprendido que a luta não se resume apenas aos golpes e que há regras e limites. Hoje, o Danilo está menos agitado, mais concentrado e convivendo com colegas de outras turmas, o que trouxe mais interação para a vida dele”, conta.

Para a Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, diretora do Colégio, a atividade esportiva é disciplinadora e tem garantido aos estudantes amplos conhecimentos e valores.

As cerimônias encerraram as atividades deste ano letivo, voltando ao normal em fevereiro, após o recesso escolar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password