Governador assina atividade delegada para Votuporanga

Da Redação

 

O governador Geraldo Alckmin participa hoje, às 10h, da assinatura de convênios com 11 cidades para realização da Atividade Delegada.

 

Os municípios contemplados são Agudos, Olímpia, Cesário Lange, Sorocaba, Caraguatatuba, Votuporanga, Bady Bassit, Potirendaba, Ourinhos, Tanabi e Buritama.

 

 

Na ocasião também acontecerá a formatura de 199 oficiais do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e a assinatura de convênios para reforma e ampliação de três nidades da Polícia Civil.

 

Programa

O programa foi implantado pioneiramente na capital, em dezembro de 2009, depois na cidade de Mogi das Cruzes, em março de 2011, e 43 municípios já mostraram interesse em aderir ao programa.

 

Na região de São José do Rio Preto, foram Fernandópolis, Nova Canaã Paulista, Bady Bassitt, Mirassol, Potirendaba e Votuporanga.

 

 

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

 

Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

 

O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco.

“Redução dos índices de criminalidade, maior segurança para a população e beneficia, também, o policial, porque ele vai melhorar a sua remuneração, vai trabalhar fardado, armado, sob o comando da polícia, totalmente dentro da lei e fortalecendo a segurança pública”, disse o governador Alckmin.

 

 

Para implantar a Operação Atividade Delegada no município, a prefeitura que tiver interesse deve procurar o comando da Polícia Militar na região e montar um projeto de acordo com a necessidade da cidade.

 

Além disso, deve-se regulamentar uma lei municipal que autorize o trabalho do policial no dia de folga e então encaminhar um oficio para o Comando Geral da PM e outro diretamente à SSP para que, depois de análise, o secretário da Segurança Pública aprove.

“Ganha com isso a prefeitura, que terá o policial fardado, armado, sob o comando da Polícia Militar, trabalhando na segurança pública da sua cidade; ganha o Estado, porque nós teremos um efetivo policial na rua fazendo um policiamento preventivo, ostensivo, repressivo, maior”, completou o governador.

 

 

Desde que teve início, além da capital e Mogi das Cruzes, outros 43 municípios mostraram interesse em implantar a Operação Atividade Delegada, são eles: Agudos, Andradina, Angatuba, Anhembi, Araraquara, Arujá, Assis, Bady Bassit, Barretos, Bastos, Botucatu, Bragança Paulista, Buritama, Capão Bonito, Caraguatatuba, Cesário Lange, Descalvado, Dumont, Fernandópolis, Francisco Morato, Guaratinguetá, Itapeva, Luiz Antonio, Mairiporã, Mirassol, Nova Canaã Paulista, Olímpia, Ourinhos, Parapuã, Pindamonhangaba, Poá, Potirendaba, Quatá, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Santa Isabel, São José dos Campos, Sorocaba, Tambaú, Torrinha, Votorantim e Votuporanga.


0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password