Governador anuncia programa de auxílio às Santas Casas

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Saúde, David Uip, anunciaram programa de auxílio às santas casas e hospitais filantrópicos, lançado nesta quarta-feira (dia 11/12), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

 
Com esse novo programa de auxílio às santas casas, a Secretaria da Saúde passará a fazer um pagamento mensal complementar a um grupo de 117 Santas Casas no Estado, dentre elas cinco são municípios da região Noroeste Paulista: Votuporanga, Fernandópolis, Monte Aprazível, Jales e Santa Fé do Sul. Pelo programa, cada unidade beneficiada terá um acréscimo médio de 45% a 70% no valor que hoje recebe do SUS.

 
Para o governador Geraldo Alckmin, o programa dá racionalidade ao sistema. O pagamento complementar mensal começa fortalecendo a estrutura das santas casas que têm vocação para fazer os atendimentos mais complexos. “A ajuda extra vai consolidar o atendimento de qualidade com bons serviços, especialistas e beneficiando o sistema como um todo”, destacou o governador.

 
Anualmente, o custo dos hospitais sofre aumentos com salários, alimentos e remédios. Com a defasagem da tabela do SUS, as Santas Casas acumulam um grande prejuízo financeiro.

 
“Precisamos mostrar também ao governo federal que é preciso socorrer as santas casas, que prestam um grande serviço à saúde da população. O governo de São Paulo está fazendo a parte dele, portanto, esperamos que o governo federal também dê sua contribuição, pois a doença não espera e não escolhe as pessoas”, disse o deputado Carlão Pignatari, que estava presente na cerimônia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password