Alckmin sanciona doação do CSU para Votuporanga

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, em sua edição deste dia 3 (quinta-feira) a Lei nº 14.765, que autoriza a Fazenda do Estado a doar ao município de Votuporanga, o imóvel do CSU (Centro Social Urbano). A lei é a sanção do governador Geraldo Alckmin.
O projeto de lei para a transferência da área do CSU para a Prefeitura de Votuporanga foi solicitado pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) ao governador Alckmin. De acordo com o deputado, agora falta apenas a assinatura da escritura, para que a transferência seja feita em definitivo.
Este é o primeiro projeto de transferência dos vários CSU no Estado para as prefeituras. A área possui 33 mil metros quadrados e o município detinha apenas a cessão de comodato para uso das dependências e poderia efetuar somente a manutenção. O CSU está situado no cruzamento da rua Thomaz Paes da Cunha Filho com a rua Pernambuco.
No local, há um ginásio de esportes – denominado “Jane Maria de Lacerda Soares” -, piscinas de natação e de biribol, quadras poliesportivas, cancha de bocha, secretaria e outras dependências.
No CSU são desenvolvidos projetos de interesse da comunidade, proporcionando esporte e lazer para a população, como aulas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Segundo Carlão, esta era uma reivindicação de mais de 15 anos e só agora, depois de muito trabalho o projeto foi aprovado. “A Prefeitura cuida do CSU faz muitos anos, mas para poder fazer investimentos precisa ser a proprietária da área.
Com a transferência em definitivo do terreno para o município, será possível construir novas benfeitorias que irão beneficiar os frequentadores do local”, disse o deputado Carlão. Ele sugeriu ao prefeito Júnior Marão que invista no local e o transforme em área de lazer para a população moradora da Zona Sul da cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password