Golpe do nude: polícia prende 2 envolvidos em esquema de extorsão

Um homem de 62 anos, morador de Cândido Mota, no interior de São Paulo, recebeu imagens de uma mulher nua, com quem trocava mensagens, e depois foi assediado por pessoas que se passavam por delegados de polícia acusando-o de manter contato com menor de idade. O bando exigia grana para não instaurar o suposto inquérito, aplicando o golpe do nude.

Parte da quadrilha foi presa nesta quarta-feira (17/1), na cidade de Novo Hamburgo (RS), como desdobramento de investigação iniciada ainda em 2022. Segundo a Polícia Civil, a vítima do golpe chegou a pagar cerca de R$ 400 mil na tentativa de se livrar dos falsos delegados.

Durante as investigações, policiais civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul atuaram em conjunto para tentar identificar os envolvidos e dois foram detidos, após confessarem participação no esquema. Segundo a polícia, 14 pessoas já foram interrogadas. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil que cerca de 20 pessoas também foram vítimas do bando que aplica o chamado golpe do nude em outros estados. As investigações continuam na tentativa de identificar mais envolvidos de participar do esquema. Metrópoles

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password