Goleiro falha e França vence Nigéria por 2 x 0

Enyeama era o destaque da Nigéria, até sair mal em escanteio decisivo

Franceses comemoram o gol de Pogba (19) contra a Nigéria | Crédito: Siphiwe Sibeko/REUTERS

Foi sofrido, mas a França conseguiu confirmar seu favoritismo e garantir vaga nas quartas de final do torneio com vitória de 2 x 0, graças aos gols de Pogba e Yobo (contra), em falhas do goleiro nigeriano Enyeama, que até então era o destaque do jogo.

A Nigéria começou a primeira etapa melhor, com mais posse de bola que os franceses. Com 18 minutos, os nigerianos tiveram um gol anulado. Emenike estava impedido e, por isso, não pode comemorar. Três minutos depois a França teve sua primeira grande chance. Valbuena cruzou na medida para Pogba, que de sem-pulo acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Enyeama, que fez grande defesa, jogando a bola para escanteio.

A primeira etapa seguiu equilibrada, com chances para os dois lados. Mas o grande desempenho dos goleiros, e os atacantes, em posição de impedimento, proporcionaram um primeiro tempo sem gols em Brasília.

Logo no início da segunda etapa, a Nigéria perdeu Onazi, que fazia grande partida. O nigeriano sofreu uma torção após entrava forte do volante Matuidi, que recebeu apenas cartão amarelo no lance. Aos 26 minutos, com a Nigéria melhor, a França teve grande chance de abrir o placar. Benzema recebeu sozinho, na frente de Enyeama, que teve que realizar nova grande defesa. Dessa vez, no entanto, a bola foi apenas amortecida, mas continuou no caminho do gol, até que o zagueiro Omeruo salvou em cima da linha, afastando o perigo.

A França melhorou após o lance de Benzema e, aos 31, de fora da área, Cabaye acertou o travessão do goleiro nigeriano. Dois minutos depois, Benzema obrigou Enyeama a realizar nova grande defesa em cabeceamento que o goleiro jogou para escanteio. Na cobrança, o goleiro nigeriano falhou na saída e permitiu que Pogba, sem goleiro, só empurrasse de cabeça para marcar o gol francês aos 34 minutos da segunda etapa.

Aos 38, Griezmann recebeu na esquerda e obrigou Enyeama a realizar uma nova grande defesa. No entanto, e nova saída equivocada de Enyeama, a bola sobrou para Griezmann, que atrapalhou o zagueiro Yobo e viu o jogador marcar, contra, o segundo gol francês.

Enquanto a Nigéria volta para a casa, a França aguarda o vencedor de Alemanha e Argélia para descobrir o adversário de sexta-feira (4), às 13h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Fonte: PLACAR

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze − 8 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password