Giba prevê criação de mais 25 vagas no Centro de Convivência do Idoso

Para ele, é importante oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento de Votuporanga.

O vereador Gilberto Oliveira – o Giba, anunciou que, provavelmente, serão atendidos mais 25 idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Votuporanga. Isso, porque ele foi cobrado por vários votuporanguenses que não têm com quem deixar os mais velhos, não têm condições financeiras de pagar um cuidador e estão na fila de espera do CCI. “Também seria muito importante se fossem criadas mais unidades do CCI em pontos estratégicos do município, para atender um maior número de idosos e oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento de Votuporanga”, disse.

O projeto considera que o número de idosos no país vem aumentando a cada ano, que a expectativa de vida também aumentou e que as pessoas da melhor idade estão ficando cada vez mais dispostas e com vontade de viver. “Estivemos em reunião com a Assistência Social, que me garantiu a criação destas 25 novas vagas. Mas o projeto precisa ser aprovado e assinado pela Caixa Federal”, comentou.

Jardim Carobeiras

Giba também pediu a disponibilização de linhas de transporte coletiva, da Concessionária de Transporte Coletivo Urbano Expresso Itamarati, para melhor atender a população do Jardim Carobeiras, além da instalação de pontos cobertos naquele bairro. Segundo o vereador, o ônibus não entra diretamente no bairro. Ele faz com que alguns idosos e também mães com crianças de colo caminhem por quase um quilômetro para pegar o transporte coletivo.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password