GERAÇÃO DE EMPREGO: vereador Meidão propõe abertura dos supermercados aos domingos até às 16 horas

Com a vinda das lojas Havan em Votuporanga, as autoridades estão buscando alternativas para que o comércio local faça frente ao carro-chefe da rede nacional.

Uma proposta apresentada nesta semana, partiu da Câmara Municipal de Votuporanga, através do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que, por meio de uma indicação, sugeriu aos proprietários das redes de supermercados da cidade, estudem a possibilidade de abrirem suas lojas aos domingos até às 16 horas.

De acordo com Meidão – responsável pela vinda da Havan para Votuporanga, a rede abrirá aos sábados, domingos e feriados, oferecendo mais de 100 mil itens aos seus clientes e deverá abranger um raio de mais de 50 cidades do interior e de outros estados, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Sendo assim, como forma de gerar mais empregos e renda para o município, fortalecendo o comércio local, Meidão encaminhou nesta semana, uma indicação aos proprietários dos supermercados Porecatu, Proença e Laranjão, para que promovam estudos no sentido de abrirem suas lojas aos domingos até às 16 horas, atendendo os anseios de seus consumidores.

De acordo com Meidão, a sua sugestão leva em consideração a geração de emprego, pois ele destaca que não será o mesmo quadro de funcionários das lojas que irão trabalhar neste horário diferenciado. Ele propõe com isso a geração de mais empregos, pois acredita que vai atingir o público que deverá visitar e fazer suas compras na loja Havan.

Meidão acredita que o comércio de Votuporanga deve se reinventar após a vinda da Havan, oferecendo mais vantagens e alternativas aos consumidores locais e da região. “Tenho 42 anos de vida pública como vereador, trabalhando 24 horas por dia em prol a população, nossa proposta jamais visa prejudicar os funcionários. Pelo contrário, esse horário diferenciado de abertura trará novos empregos e renda para a cidade, com certeza, todos os funcionários terão os seus dias de folga com a sua família”, destacou.

Ele ressalta que esse horário aos domingos já funciona em outras cidades do estado, sendo que, Meidão aponta que o comércio deve se aprimorar a essa realidade, especialmente por Votuporanga ser um centro regional do comércio. O vereador salienta que a abertura até às 16 horas, em duas turmas, resultaria não só em conveniência aos clientes, mas, também a geração de empregos diretos e indiretos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − três =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password