General do Exército justifica importância do Tiro de Guerra

Votuporanga recebeu nesta quarta, 24 de outubro, o General Comandante Militar do Sudeste, Adhemar da Costa Machado Filho, e o General Comandante da 2ª Região Militar, João Camilo Pires de Campos. As autoridades do Exército Brasileiro desembarcaram no aeroporto Estadual ‘Domingos Pignatari’ e seguiram até o Tiro de Guerra, onde foram recebidos pelos atiradores, autoridades do município e região, comunidade e imprensa.

 

A visita teve como objetivo conhecer o Tiro de Guerra, o trabalho desenvolvido pelo sargento da unidade e também uma oportunidade para ministrar uma palestra sobre a carreira militar. O General Comandante Militar Machado Filho explicou na ocasião a importância do TG. “Feliz a cidade que tem um Tiro de Guerra e que conta com o apoio do prefeito, possibilitando melhorias na vida dos jovens, aprendendo em igualdade e que não esquecerão jamais cada momento”.

 

Ele ressaltou o intuito das tarefas no TG, incluindo os serviços da área militar. “As unidades precisam ser vistas como solução e é isso que percebo em Votuporanga. Ensinamos respeito, hierarquia e a maneira digna que as pessoas devem ser tratadas. As famílias desses jovens são a prova da garantia do aprendizado deles e a mudança de comportamento que adquirem”.

 

A abertura da palestra foi realizada pelo sargento Gilberto Marssona, que mostrou em números o trabalho desenvolvido pelo quartel. “Contamos com a média de 800 jovens por ano. Em 2012, foram 790, tendo 284 aptos com saúde, 50 matriculados e 42 voluntários. Nossos jovens participam ativamente de ações sociais e todos possuem nível de escolaridade, mostrando que Votuporanga é a capital da educação”.

 

O sargento ressaltou sobre a presença dos Generais. “É a primeira vez que essas autoridades do mais alto escalão do Exército Brasileiro vêm até Votuporanga, sendo uma visita indispensável para os integrantes do Tiro de Guerra e para toda comunidade, que tiveram a oportunidade de conhecer de forma mais abrangente o universo militar”.

 

Entre as autoridades presentes estavam Pedro Stefanelli Filho, representando o prefeito Junior Marão; o juiz de direito da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga, José Manuel Ferreira Filho; o presidente da Câmara de Vereadores, Mehde Meidão Kanso; e autoridades do serviço militar de Votuporanga e região. O Tiro de Guerra de Votuporanga fica na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 1949, bairro Paineiras. Para mais informações o telefone é (17) 3421 7663.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password