Gêmeas siamesas morrem em Rio Preto

Morreram na madrugada deste domingo, 30, as gêmeas siamesas Alice e Sofia, que nasceram no dia 18 de março. As meninas eram ligadas pelo tórax e compartilhavam o mesmo fígado e o mesmo coração.

Durante as quase duas semanas em que permaneceram vivas, as gêmeas foram mantidas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, onde ficaram sedadas e passaram por exames para avaliar o estado de saúde e possibilidades de separação das irmãs. O quadro clínico delas era considerado grave e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, elas morreram às 3h30 da madrugada de falência cardíaca.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do HCM, os pais de Sofia e Alice, a chefe de cozinha Deise Roberta de Souza Costa, 34 anos, e o pedreiro Leandro Roberto Lucheti, 38, estiveram no hospital pela manhã para acompanharem as filhas até Santa Clara d’Oeste, onde seriam realizados o velório e o enterro das irmãs.

Em 20 anos, 3º caso atendido no HB

O caso de Sofia e Alice foi o terceiro de gêmeos siameses atendidos pelo Hospital de Base, em Rio Preto, nos últimos 20 anos. O primeiro foi registrado em 2006, e o segundo, em 2008. Aline e Analu nasceram no dia 2 de abril de 2006, em Penápolis, cidade onde a família residia. As meninas eram unidas pelo tórax e abdome e dividiam o mesmo sistema circulatório, e por isso a cirurgia de separação não pôde ser realizada. Três meses e dois dias após o nascimento, as meninas morreram, vítimas de parada cardíaca quando ainda estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base.

O segundo caso registrado em Rio Preto foi das gêmeas Ana Laura e Maria Clara, que nasceram no dia 14 de março de 2008 e morreram duas horas depois do nascimento. As meninas, também unidas pelo tórax e abdome, dividiam o mesmo coração e por isso não resistiram. A mãe das gêmeas era de Mirassol e a gestação acompanhada em Rio Preto. (CRED Foto: Alex Pelicer/ Diario da Região Votuporanga) Maria Stella Calças/Diarioweb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password