Gatos são encontrados mortos por envenenamento

Votuporanga registrou ontem mais um caso de crueldade contra animais. Dois gatos foram encontrados mortos pela dona, com sinais de envenenamento que podem ter sido provocados pelo veneno conhecido “chumbinho”. A Polícia Científica foi acionada ao local e laudos devem apontar o que realmente causou as mortes.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, os donos dos animais disseram que os gatos foram avistados pela última vez por volta das 21h de quarta-feira, na casa localizada no cruzamento das ruas Paraíba e Uruguai, na Vila América. Já ontem, às 7h30, a dona dos gatos os encontrou mortos, duas casas acima, na rua Paraíba.
Os animais estavam caídos na calçada. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o registro da ocorrência. Os dois gatos tinham coleiras de identificação e eram castrados e vacinados. A ação da polícia foi acompanhada pelo grupo “Proteção Animal”, formada por pessoas preocupadas com o bem estar de animais no município, e que deve acompanhar o caso.
Mortes recentes
Nos últimos dias, uma grande matança de gatos foi registrada na região. A polícia investiga a morte de 18 gatos envenenados, entre filhotes e adultos, no bairro Santa Filomena em Fernandópolis. Moradores disseram que uma mulher nova na vizinhança ameaçou há alguns dias envenenar os animais que ficavam em um terreno baldio, na rua Osvaldo dos Santos.
De acordo com a polícia, testemunhas flagraram a empregada da suspeita retirando gatos mortos de dentro de casa. Os vizinhos acreditam que a mulher colocou comida envenenada em seu quintal para atrair os animais. Outra moradora da cidade fez uma publicação com foto em sua página em uma rede social mostrando um dos gatos mortos jogado em uma calçada. Na postagem, diz que os animais viviam no bairro, em um terreno abandonado, e os moradores cuidavam deles.  Jociano Garofolo A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password