Gate desarma explosivo encontrado em banco

A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) removeu na tarde de ontem o explosivo colocado por bandidos em um caixa eletrônico automático durante uma tentativa de furto frustrada em uma agência bancária na cidade de Guarani D’Oeste, na região de Fernandópolis.

O artefato foi retirado da entrada do caixa pelo grupo especial da Polícia Militar e levado para um terreno fora da cidade, próximo ao recinto de exposições. No local, os militares fizeram o isolamento da área para deixar os curiosos a uma distância de cerca de 50 metros.

A operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Fernandópolis, além de Polícia Civil e PM de Guarani D’Oeste. A equipe do Gate foi formada por quatro policiais vindos de São Paulo especialmente para realizar a remoção da banana de dinamite. Toda a ação durou em torno de uma hora.

O explosivo foi encontro por policiais militares da cidade durante ronda na praça central por volta das 6h30. Como a porta do caixa estava aberta, os policiais resolveram verificar e encontraram a dinamite com parte do pavio queimado.

Imediatamente eles entraram em contato com a Polícia Civil e com o Gate para que fosse feita a remoção e detonação do artefato. A Polícia Civil investigará o caso e um laudo técnico do Gate apontará o tipo de material utilizado pelos ladrões na confecção do explosivo.

Ainda não há suspeitos pela tentativa de furto. Imagens das câmeras de segurança de comércios que ficam próximo ao banco poderão ser utilizadas para facilitar na identificação dos bandidos.

Região

Este é o terceiro caso nesta semana de explosões e furtos de caixas eletrônicos em pequenas cidades da região. Em Onda Verde, na terça-feira pela manhã, uma quadrilha explodiu três caixas de uma agência bancária no centro da cidade.

Já em Palmares Paulista, o alvo foi um caixa de um quiosque na praça central, durante a madrugada de terça-feira. O caixa automático ficou totalmente destruído. De acordo com testemunhas, o caixa teria sido reabastecido na tarde de segunda-feira para pagamento de funcionários de uma usina na cidade. No ano passado, bandidos explodiram um caixa eletrônico, também no centro de Palmares, que teve de ser substituído. Andre Nonato/ Diário da Região Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password