Garoto viciado em crack apela em rádio para ser internado

ESTÁ MARCADA PARA A TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA, A INTERNAÇÃO DO JOVEM  DE 16 ANOS, DEPENDENTE QUÍMICO,  QUE FEZ UM APELO COMOVENTE À SOCIEDADE NUM PROGRAMA DE RÁDIO DE VOTUPORANGA, NA SEMANA PASSADA.

“EU TÔ PEDINDO  UMA AJUDA PRA VOCÊS, POIS  NÃO AGUENTO MAIS ESSA MINHA  VIDA, TÔ A PONTO DE FAZER UMA LOUCURA CONTRA MIM OU CONTRA ALGUÉM” DECLAROU  R.D.P.S. VICIADO EM CRACK,.

NO AR, O ADOLESCENTE DISSE QUE MANTEVE O PRIMEIRO CONTATO COM AS DROGAS AOS 13 ANOS DE IDADE E QUE PARA SUSTENTAR O VÍCIO, POR VÁRIAS VEZES, ELE TEVE QUE FURTAR ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS. NO ANO PASSADO, ACABOU SENDO DETIDO, DEPOIS DE PARTICIPAR DE UM ROUBO EM UMA FARMÁCIA DA CIDADE.

O PEDIDO DE AJUDA FOI FEITO NUM PROGRAMA JORNALÍSTICO DA RÁDIO CLUBE FM, DURANTE ENTREVISTA DE UM DOS COORDENADORES DA CASA DE RECUPERAÇÃO “COMUNIDADE NOVA VIDA”, ALEXANDRE GIORA.

SEGUNDO O DIRIGENTE,  A CASA DE REABILITAÇÃO EXISTE HÁ 25 ANOS E ATENDE, ATUALMENTE, 35 DEPENDENTES, E MESMO CONTANDO COM ESPAÇO FÍSICO, ELA  NÃO POSSUI MAIS RECURSOS PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO. APESAR DISSO, AS PALAVRAS DE DESESPERO E A PREDISPOSIÇÃO DO GAROTO EM LARGAR O VÍCIO COMOVERAM OS DIRIGENTES E AS AUTORIDADES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE.

A SECRETARIA DO MUNICÍPIO SE COMPROMETEU COM A ENTIDADE A BUSCAR MEIOS PARA INTERNAR O JOVEM. NO MESMO DIA DO APELO, O MENINO FOI SUBMETIDO A ENTREVISTA PARA COMEÇAR O TRATAMENTO. NA SEXTA-FEIRA, ELE PASSOU POR UMA BATERIA DE EXAMES CLÍNICOS.

SEGUNDO A EQUIPE DE ATENDIMENTO DA COMUNIDADE, ESSE PROCEDIMENTO É UMA NORMA QUE VISA MANTER A PROTEÇÃO DA SAÚDE DOS INTERNOS.

”TODO DEPENDENTE, ANTES DE FAZER PARTE DO GRUPO DE RECUPERANDO É PRECISO FAZER ESSES EXAMES”, DISSE A PEDAGOGA, ELAINE NASCIMENTO GARUZZO. O TRATAMENTO DO ADOLESCENTE R.D.P.S., CUSTARÁ R$ 1.501,00 POR MÊS E DEVERÁ DURAR CERCA DE OITO MESES. AS DESPESAS  SERÃO RATEADAS ENTRE A ENTIDADE E O PODER PÚBLICO.

SEGUNDO O ADMINISTRADOR DA “NOVA VIDA”, ANTONIO CEGANA, 58 ANOS, O DEFICIT MENSAL DA ENTIDADE É DE CERCA DE R$ 10 MIL REAIS E PARA MINIMIZAR OS PREJUIZOS, OS DIRETORES TÊM RECORRIDO A CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA E JÁ CONSEGUIRAM A ADESÃO DE 230 ASSOCIADOS. QUEM QUISER SER UM SÓCIO VOLUNTÁRIO PODE PROCURAR O CENTRO DE APOIO NA RUA JAVARI OU LIGAR PARA 17 3421 3034. (Osmar Cunha)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password