Garoto de 9 anos foge do abrigo ao sair de escola pública

Um menino de apenas 9 anos de idade não voltou para o abrigo de menores do município, onde está morando, depois do final da aula na escola, na sexta-feira (26).
Ele foi para a casa da mãe biológica e diz que quer ficar lá.
Além dele, outros três irmãos vivem em abrigos públicos. Depois de problemas detectados pela Justiça, foram retirados de casa e encaminhados para proteção especial.

 
De acordo com o padrasto do menino, após desconfiar que algo estava errado com o comportamento do garoto (supostamente foi vítima de abuso sexual), a mãe procurou ajuda em órgãos públicos, que decidiram abrigar as crianças para investigação do caso.

 
Agora, a família espera ter todos os filhos morando juntos. “Conseguimos retirar eles do abrigo por um tempo, em janeiro de 2010, mas em março de 2011 eles voltaram para lá. Entregamos na mão de Deus a situação. Temos condições de cuidar deles e queremos todos de volta”, disse o padrasto.

 

 

O padrasto e mãe do menino querem uma solução mais rápida para a situação.
A mãe dos meninos contou que eles começaram a fugir do abrigo e algumas vezes aparecem de volta em casa.
“Disseram que o nosso processo judicial foi para São Paulo. Tenho advogado, mas não podemos fazer nada enquanto os documentos não voltarem para a cidade”, falou a mãe.

A genitora conta que não tem um dia de paz longe dos filhos. “Eu não queria que eles estivessem abrigados. Não fiz nada contra eles, os agressores não estão mais perto de nós”, disse a mãe.

O menino

 

Depois de deixar a escola na sexta-feira, com ajuda de outro menino que também mora do abrigo, o garoto de 9 anos resolveu não voltar mais para a aula, porque se fizer isso, será devolvido para a justiça.

 

 

“Eu quero ficar em casa, com a minha mãe. Lá no abrigo não me deixam brincar quando eu quero. Lá é chato”, falou. Porém, ele disse que no serviço de acolhimento é muito bem tratado. Esta é a segunda vez que ele foge. Leidiane Sabino-A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password