Garoto de 12 anos atacado por pit-bull levou 20 pontos na cabeça

Vizinho viu o ataque e conseguiu afastar o cão e ajudar o menino

Um adolescente de 12 anos foi atacado por um cachorro da raça pit-bull na noite de terça-feira, 26, no Jardim Ouro Verde, em Rio Preto. O menino levou 20 pontos na cabeça devido à mordida do animal. A dona do cão é investigada por omissão de cautela no cuidado com o animal.

A mãe da vítima, que preferiu não ser identificada, afirma que o filho tinha saído da escola estadual Zulmira da Silva Salles, no Jardim Urano, e seguia em direção de casa, quando foi surpreendido pelo cão, que saiu do portão de uma residência.

“Do jeito que o cachorro escapou já atacou meu filho. Mordeu, machucando bastante a cabeça principalmente. Também mordeu a clavícula e uma das pernas”, diz a mãe.

O estudante foi salvo por um vizinho que chegava em casa de carro e viu o ataque. Ele desceu do veículo, espantou o cão, pegou o menino nos braços, correu para dentro de casa e travou o portão para evitar que o animal entrasse no imóvel.

“Ele não pensou duas vezes, pulou na frente do cão e pegou meu filho no colo. Ele me disse que nem sabe como criou forças para fazer isso. Até esqueceu o carro ligado. Foi o anjo que salvou meu filho”, diz a mãe.

O resgate foi acionado e o menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará. O adolescente passou por atendimento médico para realizar a sutura na cabeça.

A Polícia Militar entrou em contato com a proprietária do cachorro, que lamentou o ataque, mas garantiu que o animal é vacinado. Porém, ela não apresentou a carteira de vacinação.

Após passar por atendimento médico, o menino foi liberado. Ele teve de enfaixar parte da cabeça devido aos pontos de sutura do ferimento. Na perna, foram contados oito furos de ferimentos causados pelas mordidas do cão.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pelo 5º Distrito Policial, responsável pela área. A família do menino critica a falta de assistência da proprietária do cão e promete cobrar das autoridades algum tipo de punição. (Colaborou Júlia de Britto – diarioweb.com.br)

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password