Futebol solidário arrecada 2,5 t de alimentos em prol a Santa Casa de Fernandópolis

No último domingo, dia 13 de novembro, a bola rolou no “1º Torneiro de Futebol Society Solidário”, realizado no campo comunitário do distrito de Santa Izabel do Marinheiro. Além da disputa em busca de gols, juntas, as equipes também competiram na arrecadação de alimentos, que resultou em 2,5 toneladas doados à Santa Casa de Fernandópolis.

“A ideia desse campeonato nasceu numa conversa entre amigos. Como sabemos da importância da Santa Casa para nossa região, resolvemos tirar a chuteira do armário e unir forças para realizar esse evento. Um amigo foi chamando o outro e acabamos unindo vários amigos das cidades vizinhas para participarem com a gente, todos fazendo o bem de um modo prazeroso”, explica um dos organizadores do evento, João Flavio Machado Brandini.

Seis equipes e mais de 250 atletas das cidades da região marcaram presença nesta junção de solidariedade. Para a participação, cada equipe precisou arrecadar uma quantidade de alimento não perecível, que foi revertido para o Hospital. 

“É muito bom ver a mobilização dos voluntários das cidades vizinhas, promovendo esse tipo de ação para beneficiar os pacientes da Santa Casa. Eu agradeço imensamente a todos que participaram da organização deste torneio ou que contribuíram participando das arrecadações de alimentos promovidas pelas equipes participantes”, ressalta a provedora, Dra. Sandra Regina de Godoy.

A disputa foi entre as equipes: Clube dos 40 F.C.  (Mira Estrela), Juventus F.C. (Meridiano), Macarios F.C. (Votuporanga), Santa Casa F.C. (Fernandópolis) Santa Izabel E.C. (Santa Izael do Marinheiro) e União F.C. (Pedranópolis). 

PREMIAÇÃO
1º. Colocado: Santa Izabel E.C.
2º. Colocado: Juventus F.C. 
3º. Colocado: Clube dos 40 F.C. 
Artilheiro: atacante Bruno do Clube dos 40 F.C.
Goleiro menos vazado: goleiro Sérgio do Juventus F.C. 
Equipe que mais arrecadou alimentos: Juventus F.C. com 700 kg

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password