Fundo Social faz entrega de certificados aos formandos do Polo da Beleza

Nova turma inicia as aulas no próximo mês; cursos auxiliam na geração de renda

O Fundo Social de Solidariedade realizou na noite de terça-feira (16/09), a cerimônia de formatura da quarta turma do Polo Regional da Escola da Beleza, projeto desenvolvido no município em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo). Após dois meses de aulas, os 38 participantes receberam certificados e estão aptos para exercer as profissões no ramo da beleza como assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e designer de sobrancelhas e maquiagem.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo do trabalho realizado pelas alunas desde o início do curso. A assessora técnica do Fussesp, Sueli Aparecida Neves Cezarette, esteve presente e parabenizou todo trabalho que vem sendo realizado. “Implantar cursos de geração de renda e oferecer oportunidade para a população se capacitar e aumentar a renda de suas famílias é nosso objetivo”.

Para a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, a emoção é grande. “Fico realizada a cada formatura. Nosso intuito é oferecer qualificação e motivar nossos alunos. Temos conseguido graças ao empenho da equipe e de cada participante”.

Os depoimentos das alunas também provam que os cursos têm superado as expectativas. “Além de conhecer as técnicas, aprendi uma profissão e percebi o quanto sou capaz”, pontuou Larissa Venâncio, formanda no curso de depilação e designer de sobrancelhas. Sua colega do curso de assistente de cabeleireiro, Eva Gomes dos Santos Oliveira, completou: “Aprendi muito. Agora quero trabalhar e ganhar o meu dinheiro.”

Uma nova turma inicia as aulas no próximo mês. “Estamos com número bastante alto de inscritos, mas teremos outras turmas ao longo do ano”, finaliza Juliana.

Os cursos oferecidos pelo Polo da Beleza são gratuitos e as aulas acontecem às terças, quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 22h20, no CEC (Centro de Educação e Cidadania), localizado na Rua Aparecido Felício de Castro, 306, bairro Sonho Meu. Mais informações pelos telefones (17) 3422-7040 ou 3421-7020.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password