Fundo Social abre inscrições para 6º Casamento Comunitário

Cadastro deve ser feito no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga até 20 de novembro

A sexta edição do Casamento Comunitário acontecerá no dia 10 de dezembro, no Votuporanga Clube. Inscrições para o evento já estão abertas no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga, localizado na Rua Alagoas, 3111.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) auxiliam no atendimento prestado pelo Cartório, fazendo agendamento prévio. O cadastro pode ser realizado até o dia 20 de novembro. Serão beneficiados 30 casais com a cerimônia civil e religiosa.

A organização do evento é do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga, Câmara Municipal, Secretaria de Assistência Social e SINOREG – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo.

O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002. A primeira cerimônia ocorreu em 2011. “Esta iniciativa deve-se ao fato dos altos custos de um casamento e da realidade socioeconômica da comunidade. Desta maneira ajudamos a regularizar situações familiares e realizar sonhos de matrimônio de muitos casais. Em cinco edições, mais de 200 pessoas foram beneficiadas, com histórias lindas de amor”, justifica a presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password