Fundação Procon parabeniza Prefeito por iniciativa do órgão local contra Elektro

Em ofício dirigido ao Prefeito João Dado, o Diretor da Fundação elogiou Procon local em notificar a Elektro e reverter uma situação que traria problemas para os consumidores.
“O fato poderia acarretar uma série de problemas para os consumidores que não poderiam pagar suas contas nesses pontos de atendimento”, explicou a Diretora do órgão local, Andréa Thomé.
No ofício, o Diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon SP relata que “a referida iniciativa do Procon de Votuporanga fez com que a concessionária voltasse atrás em sua decisão mantendo a atual rede para recebimento de contas pagas pelos consumidores. Ante a nobre iniciativa, tem o presente a finalidade de prestar congratulações pelo excelente serviço prestado por toda a equipe do Procon de Votuporanga e manifestar expressamente nossos agradecimentos pelo comprometimento sempre demonstrado com a causa consumerista”, declarou Gonçalves.
A Diretora do Procon de Votuporanga destaca a importância de ações preventivas dos órgãos de defesa do consumidor. “É importante destacar que a empresa promoveu adequação da conduta de modo a evitar potenciais danos aos consumidores, mostrando que ações de prevenção são mais eficazes. E neste aspecto, reconhecemos que a Elektro empenhou-se em resolver o problema, demonstrando respeito aos seus clientes”, comemorou Andrea.
Entenda o caso
No dia 22 de junho deste ano, o Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria da Cidade, notificou a concessionária de energia Elektro Eletricidade e Serviços S.A. a prestar esclarecimentos sobre a anunciada mudança no sistema de recebimento das faturas dos consumidores no município.
Segundo a Diretora do Procon, Andrea Isabel da Silva Thomé, na época, a decisão da empresa acarretaria provável redução na rede de atendimento o que atingiria diretamente os consumidores que teriam que enfrentar enormes filas nos correspondentes bancários que já apresentam problemas quanto ao excesso de tempo no atendimento. “Trata-se de um serviço essencial e, assim, a empresa deve apresentar um plano de contingenciamento para enfrentar o problema e garantir que o pagamento de suas faturas seja feito sem causar ainda mais transtornos ao consumidor que já paga um elevado preço pelo serviço prestado”.
O Procon de Votuporanga ainda havia solicitado esclarecimentos sobre o número de pontos de pagamento que existiam e quantos iriam continuar efetuando o atendimento após a anunciada mudança. Além disso, o órgão também questionou, à época, sobre quais providências estavam sendo tomadas para resguardar a qualidade na prestação do serviço sem provocar maiores transtornos aos clientes que querem pagar suas contas em dia. O objetivo da ação era fazer com que a empresa cumprisse as disposições contidas no Código de Defesa do Consumidor.
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