Fundação Padre Albino entrega projeto de Serviço de Hemodiálise ao deputado Dr. Sinval Malheiros

A Diretoria da Fundação Padre Albino, mantenedora dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, na cidade de Catanduva, entregou ao médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PV) o projeto arquitetônico do novo Serviço de Hemodiálise da Fundação Padre Albino, que hoje funciona no Hospital Padre Albino. O encontro foi realizado em Brasília, nesta semana (4), com a presença do presidente da Diretoria Administrativa, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, e do conselheiro Prof. Nelson Lopes Martins.

 

O deputado Dr. Sinval Malheiros destinou verba de R$ 3.000.000,00, através de emendas parlamentares, ao Serviço, que terá 1.134,02 m2 de área construída no terreno do Hospital Emílio Carlos. Além disso, antes da posse, Dr. Sinval solicitou que a deputada federal Aline Corrêa (PP) destinasse mais R$ 400 mil para a Fundação Padre Albino, recursos que também foram priorizados nesta semana em Brasília.

 

“Todos os projetos da Fundação têm em mim o seu principal defensor, pois, como médico, sei da sua importância para Catanduva e região”, disse o deputado. Após sua posse, em fevereiro, o deputado visitou a Fundação e disse da sua intenção de ajudá-la nas suas necessidades, inclusive citando os recursos federais, por meio de indicações de emendas parlamentares.

 

Para Dr. Amarante, o apoio que a Fundação Padre Albino tem recebido do deputado Dr. Sinval Malheiros é fundamental, pois a instituição não tem recursos disponíveis para a construção do novo Serviço de Hemodiálise, de extrema relevância para a população. “A área ocupada hoje pelo serviço é acanhada e não permite ampliação”, disse.

 

Projeto arquitetônico – A arquiteta Sonia Corradi, responsável pelo projeto, que seguirá a mesma linha arquitetônica do Serviço de Radioterapia, em construção, disse que o novo Serviço de Hemodiálise terá espaço, inicialmente, para 26 poltronas, com possibilidade de ampliação para mais oito, totalizando 34 poltronas.

 

O novo serviço terá, ainda, consultórios médico e de enfermagem, sala de reuniões do corpo técnico, para treinamento, para emergência, de curativos, dois leitos de recuperação, quarto para plantonista, sanitários para pacientes e visitantes, área para tratamento de água entre outras dependências administrativa e técnicas.

 

“Visitamos outros serviços semelhantes de grandes centros e o nosso projeto é o resultado de trabalho em equipe – administração dos hospitais, enfermagem e médicos – envolvida na elaboração do programa de necessidades do Serviço”, disse Sonia Corradi.

 

Instalado há mais de doze anos, o Serviço de Hemodiálise da Fundação funciona no período diurno, de segunda a sábado, inclusive aos feriados, com capacidade de 84 vagas, sendo 14 por turno (três turnos de segunda, quarta e sexta e três turnos de terça, quinta e sábado); o paciente fica na máquina em diálise, em média, quatro horas.

 

Em 2014 o Serviço realizou 11.633 sessões de diálises.

 

 

 

Legenda: 

O deputado Dr. Sinval Malheiros recebeu em seu gabinete, em Brasília, os representantes da Fundação Padre Albino: Dr. Amarante e Prof. Nelson

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password