Funcionários da Sucen Estadual de Votuporanga estão parados por não terem botas para trabalhar

Há uma semana, nove funcionários da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Votuporanga estão parados por não terem botas para trabalhar.

 

 

Os calçados dos trabalhadores apresentaram problemas na última semana e a ordem era que eles ficassem esperando os novos equipamentos para voltar a rotina.

 

 

De acordo com chefe de operações de campo da Sucen de São José do Rio Preto, Lázaro Guedes Rodrigues Filho, as novas botas já foram compradas. “Os equipamentos já estão no almoxarifado em São Paulo aguardando uma liberação orçamentária para poderem vir para Votuporanga”, disse.

 

“As botas fazem parte do EPI (Equipamento de Proteção Individual) do trabalhador, elas apresentaram problemas na semana passada, e sem elas não é recomendável que os funcionários trabalhem”, completa o chefe de operações de campo.

 

Lázaro ainda informou que não há previsão de quando os calçados chegarão para os trabalhadores, pois é preciso aguardar a liberação orçamentária.

 

A Sucem de Votuporanga possui 31 funcionários e atende a 30 municípios da região. Entre os trabalhos da Superintendência há as visitas domiciliares para o controle da dengue, que se manifesta principalmente nesta época quente do ano.

 

A autarquia é vinculada a secretaria de saúde do estado de São Paulo e opera de forma articulada com os vários órgãos e instâncias que participam do Sistema Único de Saúde, pactuando os programas de controle das doenças transmitidas por vetores e hospedeiros intermediários entre elas: malária, doença de Chagas, esquistossomose, leishmaniose visceral, leishmaniose tegumentar, dengue, febre amarela e febre maculosa e outras doenças transmitidas por vetores de importância epidemiológica.

 

A Sucen também desenvolve atividades de informação, educação e comunicação, visando mobilizar a população para participar das atividades de controle de vetores e hospedeiros intermediários.

Crédito: Alex Pelicer/ O Jornal Isabela Jardinetti

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password