Funcionários da Santa Casa se vestem de preto para representar o luto pela saúde brasileira

Está sendo realizado hoje, em todo o Brasil, o Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Valmir Dornelas espera que o Governo aumente a tabela do SUS

Os funcionários da Santa Casa vestem preto na data de hoje – uma cena curiosa de se ver, para representar o luto pela saúde brasileira. O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, espera que com a manifestação do Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o Governo do Estado de São Paulo aumente a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). A data foi escolhida pela Fehosp e CMB.

Para Valmir, se o Governo não aumentar a tabela do SUS, a crise financeira vai aumentar. “Hoje, quando atendemos uma cesárea, o valor de custo pago pelo SUS sai em torno de R$ 1,6 a R$ 1,7 mil, com medicamentos, sala de cirurgia e médicos”, disse.

No dia de hoje, o Hospital estará atendendo as emergências e urgências normalmente. Porém, os casos mais simples foram marcados para outro dia.

Em relação ao Leilão ocorrido no domingo para ajudar nas despesas, o provedor afirmou que o dinheiro arrecadado ainda não irá suprir todas as necessidades do hospital. 

“Votuporanga está de parabéns pela Santa Casa. Contamos com a ajuda da população para melhorar o atendimento cada vez mais. No primeiro semestre do ano que vem realizaremos outro evento para arrecadar fundos ao Hospital”, contou.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password