Funcionárias são ​afastadas por denúncia de abuso contra crianças

Cajobi – Mães de alunos de uma creche municipal de Cajobi, ​cidade localizada na região de São José do Rio Preto, procuraram a polícia na última sexta-feira (8) para relatar um suposto abuso sexual ​contra​ um menino de ​dois​ anos e duas meninas de ​dois​ e ​três​ anos. O ​boletim de ocorrência só foi divu​​lgado nesta terça-feira (12).

Segundo o documento, o menino está ​há​ oito meses reclamando de dor no ânus, mas no último mês a mãe da criança percebeu que estava apresentando sangramentos na hora de fazer as necessidades.

Ainda segundo a mãe do menino, depois de muita conversa, a criança afirmou para os pais, e depois para o conselho Tutelar, que a “tia” estava colocando o dedo dentro do ânus dele. Ele chegou a dizer que sentia muita dor quando ela fazia isso.

Ainda de acordo com o ​registro policial, a menina de dois anos também apresentou comportamento estranho no último mês​.

​Questionada pela avó​,​ ela contou sobre o suposto abuso, disse que duas “tias” colocavam o dedo no órgão genital dela.

Esse foi o mesmo relato da menina de três anos, mas​, de acordo com a criança, além de colocar o dedo na vagina, as duas​ “tias​” também colocavam o dedo no ânus dela​. A criança também relatou sentir dor.

A secretária de ​E​ducação foi procurada pelo jornalismo do SBT​ no interior​ e disse que as mães não procura​ra​m a escola e que elas ficaram sabendo do que estava acontecendo por meio do Conselho Tutelar​.

A pasta informou, ainda, que assim que a secretaria teve conhecimento, o caso foi encaminhado para o​ setor​ Jurídico da Prefeitura e que as medidas foram tomadas. Uma investigação interna foi aberta e na segunda-feira​ (11)​ as duas funcionárias foram afastadas para averiguação.

A mãe do menino de ​dois​ anos ​disse ao sbtinterior.com que todos os pais das crianças envolvidas estão muito abaladas e esperam ​​justiça.

 

SBT Interior

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password