Frente fria vai durar até quarta-feira na região

“A previsão é de que o pico desta onda de frio tenha sido nesta madrugada desta terça-feira, 20, quando há previsão até de geada, o que é um risco para o agricultores”, diz.

A partir da tarde de quarta-feira, os termômetros voltam a marcar em média 30 graus de temperatura na região de Rio Preto e as madrugadas e manhãs por volta de 10 graus, mas com umidade do ar ficando em torno dos 20%, bem abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesta segunda-feira, Rio Preto registrou baixíssima umidade relativa do ar: chegou a 15% segundo a Cetesb, índice que é considerado de alerta.

Com tanto frio assim, o empresário Albedes Antônio de Barros é um dos moradores que mais sofrem com a queda de temperatura. Para enfrentar o inverno, ele “apela” para caldos. “Sempre faço caldos quentes. Fazemos caldo de abóbora com carne seca, mandioquinha com costela. A gente sempre inventa uma nova receita”, diz o empresário.

Para o morador Antonio Nascimento, 60 anos, o tempo frio é momento de demonstrar solidariedade com quem mais sofre com as baixas temperaturas. “Eu não levanto de madrugada, estava bem aquecido com meu cobertor que, inclusive, é novo. E com a consciência tranquila pois o cobertor velho estava aquecendo algum morador de rua pela cidade” diz o morador.

Marco Antônio dos Santos – diarioweb.com.br

 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password