Mulher tenta matar insetos com álcool e frasco explode

Um acidente doméstico quase provocou uma tragédia em uma família de Votuporanga. Uma mulher de 43 anos de idade, está internada em estado grave na Santa Casa de Votuporanga com queimaduras em várias partes do corpo depois de um acidente doméstico.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br, uma dona-de-casa estava manuseando um frasco de álcool para matar insetos em sua residência, quando houve a explosão do recipiente. O fogo atingiu principalmente o seu rosto, braços e pernas.

O incidente aconteceu na rua Caiapós, no bairro São Cosme e Damião, e mobilizou imediatamente a equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU (Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência). A mulher foi socorrida às pressas com queimaduras de 1º e 2º graus e o fogo atingiu principalmente o rosto, braços e membros inferiores.

Em entrevista a reportagem do votunews, o médico Danilo Ribas – coordenador do SAMU – que atendeu a vítima, informou que a mulher foi socorrida consciente, mas o seu estado de saúde é grave. Contudo, não há necessidade de transferência para um centro de queimados, no caso, o Hospital Padre Albino, em Catanduva. “A paciente se encontra consciente, estável, mas a queimadura foi grave, atingindo várias partes do seu corpo”, explicou o médico.

O coordenador do SAMU ainda alertou a população para manusear frascos com álcool liquido com o máximo de cuidado possível, pois o risco de explosão é grande. Chamou atenção ainda o fato de muitas pessoas utilizarem álcool para clareiras neste tempo frio. “Qualquer descuido pode ser fatal, no caso desta mulher, houve a explosão do frasco”, disse.

Votuporanga registrou vários casos de queimaduras graves nos últimos dias. Contudo, no caso da dona-de-casa foi um acidente doméstico, já em outras situações anteriores houve o registro de óbito de homens e mulheres que atearam fogo em seus próprios corpos.

votunews

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password