França faz golaço no fim, redime Prass e garante Palmeiras 100%

O Palmeiras suou, mas conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

 

O líder do grupo D visitou o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra, nesta quarta-feira, e venceu por 2 a 1, mas o resultado só foi sacramentado nos minutos finais da partida graças a um golaço marcado pelo volante França.

O marcador começou a partida no banco de reservas e, logo aos 44 segundos, viu Fernando Prass fazer a primeira grande defesa do jogo. Os comandados de Gilson Kleina não se encontravam dentro de campo e o Nhô Quim tirava proveito. O goleiro do Verdão, porém, parecia estar em noite inspirada e fez milagre para segurar Jonathan Cafú.

Enquanto o goleiro salvava na defesa, os atacantes resolveram acordar. Aos 13 minutos, Mazinho foi derrubado por Aelson, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti e levou os donos da casa ao desespero. Alan Kardec mostrou categoria e bateu no canto esquerdo de Márcio para abrir o placar.

O gol não intimidou o time treinado por Edison Só, que seguiu dominando a partida. A insistência dos mandantes foi premiada aos 33 minutos, em lance que colocou em xeque a grande atuação de Fernando Prass. Danilo Sacramento cobrou escanteio fechado pela direita, o goleiro saiu muito mal e Jonathan Cafú, sem querer, deixou tudo igual.

Prass seguiu salvando o Verdão em todo o segundo tempo, enquanto Gilson Kleina era expulso e o goleiro reserva Bruno “assumia” o comando do time. O ataque não conseguia furar o bloqueio alvinegro, até que o volante França, que havia entrado na vaga do apagado Leandro, apareceu como elemento surpresa.

Conhecido pelas jogadas ríspidas, o marcador invadiu a área pela direita, deixou o marcador no chão e encobriu Márcio com chute no ângulo direito. A pintura aos 38 minutos explodiu a parte alviverde do Barão de Serra Negra e garantiu ao Palmeiras a liderança do grupo D, com 18 pontos em seis partidas. O XV é o terceiro do grupo B, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Osasco Audax no Pacaembu, às 17h de domingo. Um dia antes, às 19h30, o XV viaja para enfrentar o Rio Claro no Schmidtão.

FICHA TÉCNICA:
XV DE PIRACICABA 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data/hora: 5/2/2014 – 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Renda/público: R$ 493.840,00/11.042 pagantes
Cartões amarelos: Danilinho e Macena (XVP); Juninho, Lúcio, Wellington e França (PAL)

GOLS: Alan Kardec (pênalti), 15’/1ºT (0-1); Jonathan Cafú, 33’/1ºT (1-1); França, 38’/2ºT (1-2)

XV DE PIRACICABA: Márcio; Paulo Henrique, Leonardo, Pitty e Aelson (Fabiano, 38’/2ºT); Adilson Goiano, Rodolfo, Danilo Sacramento (Pipico, 42’/2ºT) e Gilsinho (Danilinho, 29’/1ºT); Jonathan Cafú e Macena. Técnico: Edison Só.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley (Mendieta, 25’/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Mazinho (Diogo, 37’/2ºT), Leandro (França, 16’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password