FPF confirma que Votuporanga sediará Copa SP em 2014

A competição de base mais tradicional do futebol terá seu início no dia 4 de janeiro e encerramento no dia 25
A Federação Paulista de Futebol confirmou, oficialmente, nesta quarta-feira (30), que Votuporanga será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior.
A confirmação veio através de um ofício assinado pelo presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero. A competição de base mais tradicional do calendário do futebol brasileiro terá seu início no dia 4 de janeiro e encerramento, como de costume, no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.
Este foi um pedido do prefeito Junior Marão, que comemorou a decisão da FPF. “É uma competição importante no calendário do futebol brasileiro e vamos atrair turistas para a cidade e fomentar o lazer e o entretenimento para a nossa população”, afirmou.
Em agosto, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), esteve em São Paulo, com o vice-presidente da Federação, Coronel Isidro Suita Martinez, e representantes do Clube Atlético Votuporanguense, oficializando o interesse do município.
Mineiro destacou que “Votuporanga tem potencial para receber atletas, comissões técnicas e imprensa, com uma boa rede hoteleira, restaurantes e, o que é melhor, a certeza de bom público nas partidas, já que a comunidade gosta de futebol. A decisão da FPF em escolher nossa cidade, prova isso”.
A Copa São Paulo de Futebol chega a 45ª edição e já revelou jogadores famosos como Robinho, Cafu, Ganso, Casagrande, Neymar, Falcão, Lucas e Rogério Ceni, dentre outros.
Ao todo, são 92 equipes participantes, sendo divididas em 23 grupos. Votuporanga será sede, recebendo três equipes de fora (a serem confirmadas) mais o Clube Atlético Votuporanguense.
A equipe que mais venceu a competição foi o Corinthians com 8 títulos, seguido pelo Fluminense com 5 conquistas. A tabela com a formação dos grupos e os jogos, deverá ser informada pela FPF em novembro.
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários