Ford mostra como será o novo Ka Sedan

A Ford mostrou nesta segunda-feira em São Paulo um modelo de como será o novo Ka Sedan. O veículo foi desenvolvido pelo time de design de Camaçari, na Bahia, assim como a versão compacta, apresentada em novembro de 2013. A apresentação ocorreu também durante o salão do automóvel de Nova Déli, Índia, onde o modelo é um pouco mais curto e chamado de Figo.

 

Segundo Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, o plano de oferecer apenas carros globais no Brasil foi antecipado de 2015 para este ano, ou seja, Fiesta Rocam está com os dias cada vez mais contados. No entanto, a empresa não revela quando terminará a produção do modelo.

 

Embora o carro apresentado hoje seja apenas um prótotipo deito de fibra, sem interior, a nova linha do Ka deve chegar às lojas nos próximos meses. Tanto o Ka hatch, quanto o sedã, serão os carros de entrada (mais baratos) da marca no mercado nacional. De acordo com a fabricante, o segmento de compactos representa 60% da indústria no Brasil.

 

 

 

Além disso, alguns equipamentos de linhas consideradas superiores, como controle eletrônico de estabilidade, devem aparecer no modelo como opcionais.

 

Terra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password