Força Tática prende empresário por tentativa de homicídio

Durante patrulhamento Tático por Votuporanga, com vistas a furtos e roubos a equipe composta pelo sargento Martinez, cabos Leandro e Dutra deparou com o indivíduo V.D.S., de 51 anos, o qual era de conhecimento da guarnição que ele estava procurado pela justiça por tentativa de homicídio ocorrido em Valentim Gentil.

O crime aconteceu em julho deste ano, onde ao perceber a presença dos policiais tentou entrar em um estabelecimento comercial, porém foi contido. Foi dado ciência do mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Votuporanga em seu desfavor, sendo conduzido ao 3º Distrito Policial para elaboração do termo de prisão e após conduzido para Santa fé do sul, onde ficará a disposição da justiça.

 

O crime:

A Polícia Civil de Valentim Gentil, em parceria com a Polícia Militar, prendeu na quinta-feira, 27, um homem de 50 anos suspeito de tentar matar o idoso Antônio Alexandre de Freitas, 67 anos, na quinta-feira, 13, com um tiro na cabeça.

O homem foi encontrado em sua residência, na cidade, após uma ordem de prisão ser expedida. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia de Santa Fé do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

O suspeito teria praticado a tentativa de homicídio contra a vítima a mando do empresário Valter Donizete de Sanes, 51 anos, que teve mandado de prisão expedido na última semana.

Caso

Segundo a polícia, Antônio estaria negociando a compra de uma propriedade rural que seria de Valter. Um dia antes do crime, o idoso havia registrado um boletim de ocorrência após sofrer ameaças por parte do acusado para não efetuar a compra.

Antônio foi baleado na cabeça na rua Cidadão João Novaes, no bairro Jardim São Paulo, em Valentim Gentil. Após o disparo, ele dirigiu sozinho até o pronto-socorro da cidade. O aposentado já está bem e se recupera em casa.

De acordo com a polícia, um Honda Civic com vidro dianteiro estilhaçado, estava parado em frente à unidade, com marcas de sangue.

Por meio das investigações, a Polícia Civil chegou até Valter como mandante do crime.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

seis − um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password