Força Tática derruba ponto de venda de droga na Matriz

Uma das grandes preocupações das autoridades policiais, do Conselho Tutelar e outros órgãos de defesa da criança e do adolescente é, sem dúvida, a movimentação de jovens nas praças da cidade, principalmente na São Bento e Matriz.

As reclamações da população de que adolescentes fazem uso de entorpecentes e, consequentemente o tráfico de drogas são frequentes, o que causa ainda mais preocupação das autoridades.

Visando combater o tráfico de drogas na cidade, uma operação conjunta entre os policiais militares da Força Tática e da ROCAM (Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas) flagrou o tráfico de drogas na noite desta quinta-feira, na praça “Drº Fernando Costa”  – Matriz, sendo dois adolescentes e um rapaz maior de idade conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews, durante patrulhamento de Força Tática pela área central de Votuporanga, onde devido à feira livre da praça São Bento, ocorre intensa movimentação de pessoas, principalmente de jovens e adolescentes.

Durante patrulhamento na Praça da Matriz, ao lado da Catedral de Votuporanga, a equipe composta pelo sargento Freitas, cabo Thiago e soldado Edwaldo deparou com três indivíduos em atitude suspeita, sendo de imediato abordados. Foram localizadas na busca pessoal certa quantia de maconha e dinheiro com eles.

Os rapazes foram identificados na abordagem, sendo o maior de idade L.S.P ( 22 anos), saiu recentemente da cadeia onde cumpriu pena por tráfico de drogas e os menores R. ( 15 anos ) e F. ( 17 anos ), sendo que um deles saiu recentemente da Fundação Casa.

 

Diante dos fatos, a Força Tática, com o apoio da ROCAM – composta pelo cabo De Paula, soldados Rezende e Freire, dirigiram-se até a residência do rapaz maior de idade, onde foi realizada busca domiciliar, sendo encontrados três ” tijolos ” prensados de maconha e diversas porções prontas para a venda aos viciados em drogas.

 

Foi dado voz de prisão ao maior de idade e apreensão aos menores e conduzidos juntamente com as drogas apreendidas à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão e apreensão por tráfico de drogas, Associação ao Tráfico de Drogas e Corrupção de Menores, permanecendo o maior de idade preso em flagrante e os menores ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password