FORÇA TÁTICA: ação rápida e eficaz da PM evita suicídio

A Polícia Militar de Votuporanga conseguiu evitar o suicídio de um homem de 32 anos que estava drogado e ameaçava se cortar com duas facas, na noite de ontem (2).

Segundo a ocorrência, durante patrulhamento de Força Tática pela Zona Norte de Votuporanga, com intuito de combater furtos e roubos, a equipe foi avisada pela Central de Rádio (COPOM) de que um indivíduo agressivo em surto psicótico no bairro COHAB Jardim Brisas, estaria trancado na cozinha da casa dos pais, totalmente totalmente transtornado e se apoderou duas facas.

Com uma delas em punho tentava ceifar sua vida encostando a lâmina no seu pescoço, enquanto a outra faca escondeu na altura da cintura.

Tendo em vista a situação de risco, foi necessário o uso das técnicas de gerenciamento de crise, iniciando uma negociação por este Comandante de equipe Força Tática (1° Sgt PM Freitas), sob a supervisão do Comando Força Patrulha (2° Ten PM F. Machado). Após algumas horas de negociação, foi possível convencê-lo a largar as facas e desistir do suicídio.

Ao término da ocorrência ele foi devidamente medicado pela equipe da USA (SAMU) sob os cuidados do médico plantonista, que após medicação o conduziu até ao UPA, onde permaneceu em observação médica.

Dados encaminhados a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão tomou ciência dos fatos elaborando o auto de exibição e apreensão das duas facas.

O indivíduo foi identificado como J. de 32 anos, que com o término da ocorrência foi devidamente medicado pela equipe da USA (SAMU) sob os cuidados do médico plantonista, que após medicação ele foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento, onde permaneceu em observação médica. Apoiaram a ocorrência:

CFP
2° Ten PM F. Machado
Cb PM Thiago

ROCAM 3
Cb PM Rodrigo
Sd PM Martins

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password