Força-Tarefa é criada para “limpar” a Praça São Bento

Objetivo é combater uso de droga e álcool por menores

 

A megaoperação realizada pela Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas), equipes de Rádio Patrulha, Conselho Tutelar, Comissários de Menores, partiu de uma decisão do Ministério Público.

 

O MP pediu a ação da Polícia Militar para atuar em diversos pontos da cidade, onde há uma concentração maior de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e drogas.

 

Segundo a PM, na feira livre da praça São Bento, que ocorre todas às quintas-feiras, os jovens fazem o uso de entorpecentes e álcool à partir das 20h, além de praticarem atos de vandalismo. Com isso, a PM resolveu então fazer uma fiscalização mais intensa, tanto na praça São Bento, às quintas-feiras, quanto nas grandes aglomerações que ocorrem nos postos de combustíveis.

 

Além da Polícia Militar, havia a presença de conselheiros tutelares. Os policiais destacaram que a falta de iluminação no centro da praça colabora para que os jovens usem drogas, e que as barracas em volta impedem que qualquer serviço de emergência, tanto SAMU quanto o Corpo de Bombeiros, possam entrar no centro da praça para atender qualquer ocorrência.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password