Foo Fighters fará show no Brasil em 2015

O ano de 2014 é o que Dave Grohl e sua banda Foo Fighters apagam as velinhas de 20 anos de história. Após 25 milhões de álbuns vendidos desde 1995, o grupo, que fará quatro apresentações no Brasil em janeiro de 2015, passa por uma crise existencial que poderia ser chamada de meia-idade.

 

A pergunta é: como se manter revigorado depois de tantos anos de carreira? A resposta é uma busca incessante por inspiração pelos quatro cantos da América.

 

A busca ganhou o nome de Sonic Highways e virá em forma de álbum e documentário (transmitido pela HBO) apresentado pelo vocalista Dave Grohl. Concebido como um projeto colaborativo, o novo álbum do Foo Fighters não é nada convencional. Com apenas oito músicas, a ideia é refletir os diferentes estilos musicais da América.

 

O Estado conversou com o guitarrista Pat Smear, em Londres. “Foi como fazer qualquer outro álbum, mas a diferença é que estávamos em várias cidades”, diz o ex-guitarrista do Nirvana, de 55 anos. A banda passou por cidades como Seattle, Chicago, Washington, Los Angeles e Nova York. “O mais louco foi não ter as letras das músicas até o último dia de gravações”, explica Smear. “Os vocais geralmente são parte importante de uma canção.

 

 

A ideia era que o estúdio e cada cidade influenciasse no processo de criação das músicas. A banda acaba de anunciar uma temporada de shows no Brasil para janeiro. “O Brasil já é parte fixa de todas as nossas turnês”, disse Smear, elogiando os fãs brasileiros. O novo trabalho do Foo Fighters, Sonic Highways, começa a ser vendido no dia 10 de novembro. Agência Estado

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password