‘Foi um susto daqueles’, diz mulher que encontrou onça dentro de casa

Animal apareceu de madrugada nesta terça-feira (28), na varanda da casa. Caso foi em Santa Fé do Sul (SP) e chamou atenção dos moradores.

Uma visita para lá de inusitada em uma casa de Santa Fé do Sul (SP) deixou um bairro inteiro apavorado. Uma família foi surpreendida por uma onça. A história teve um final feliz, mas tem gente que ainda não conseguiu se esquecer do susto que passou. “Quando abri a porta deparei com a onça no canto do portão, olhando para os cachorros. Fechei a porta e chamei a polícia. Foi um susto daqueles, nunca tinha visto um animal desses na minha frente, nem dormi o restante da noite”, afirma a dona da casa, Tamiris Silva.

O animal apareceu de madrugada nesta terça-feira (28), na varanda da casa, e virou atração na cidade de 30 mil habitantes. Os cachorros alertaram a vizinhança para a visita inusitada. “A gente achou que seria um gato, nunca imaginou que seria uma onça, quando vimos bombeiros e polícia na porta ficamos assustados”, diz a aposentada Odete Duarte, que é vizinha de Tamiris.

A sussuarana deu trabalho para os bombeiros. A equipe demorou uma hora para conseguir por o animal na jaula. “Tivemos de laçar a onça e colocar o animal dentro da gaiola, com segurança para a equipe e também para o animal”, afirma o sargento Luiz César de Menezes.

A Polícia Ambiental diz que o desmatamento na região pode ter levado a onça parda a procurar alimento em outras áreas e o animal acabou chegando à cidade. “A expansão urbana e agropecuária faz com que os animais procurarem comida na cidade”, diz o cabo da Polícia Ambiental Nilton César Thiago.

A onça é uma fêmea jovem e está saudável. Por isso, foi levada de volta para a natureza. O animal foi solto numa mata a 20 quilômetros de Santa Fé do Sul e a casa nova é bem espaçosa, com 500 hectares de vegetação nativa. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password