Fogo destrói Ecotudo Itinerante da Praça São Bento

O Ecotudo Itinerante, instalado a cerca de 30 dias na Praça São Bento, foi destruído pelo fogo na madrugada desta sexta-feira (13/4). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4 horas para conter as chamas que danificaram a estrutura. A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. Ninguém foi ferido. Uma equipe da Saev Ambiental efetuou a limpeza, retirando os destroços e parte da estrutura restante. Ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas há suspeitas de atos de vandalismo.

Considerado um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), a Saev Ambiental montou duas unidades do Ecotudo Itinerante, com placas doadas pela empresa Tetrapak feitas com cerca de 30 mil embalagens recicláveis. Uma estava na Praça São Bento e a outra está no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Bottura”. O projeto foi apresentado no final do ano passado e muito elogiado pela população já que permite o descarte 24 horas de papel, papelão, plástico, embalagens longa vida, vidros/garrafas, metal/latas.

A coleta do lixo no Ecotudo Itinerante é feita as segundas, quartas e sextas-feiras pela Coopervinte (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis) que revende o material e distribui a arrecadação entre as famílias de baixa renda participantes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password