Floriano Pesaro defende valorização do profissional do mercado de capitais

 

Dia Nacional dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais, longe de ser apenas uma data de calendário, cria uma oportunidade de valorizar ainda mais a preparação de desenvolvimento desses profissionais

FacebookTwitterGoogle+WhatsAp

Diante da importância crescente do mercado de capitais no desenvolvimento econômico brasileiro e, principalmente, na formação da poupança dos pequenos e médios investidores que procuram alternativas mais atrativas para formação de um patrimônio financeiro, o deputado federal Floriano Pesaro (PSDB/SP) acaba de apresentar o Projeto de Lei 10641/2018, que institui, no dia 18 de maio, o Dia Nacional dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais. A data coincide com a data da fundação da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), no ano de 1970.

A entidade cuida da integração, estímulo e apoio às ações voltadas ao crescimento e amadurecimento do mercado financeiro e de capitais, para liderar o processo de fomento e desenvolvimento e congregar os Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais. Autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 2010, a Apimec credencia e autorregula a atividade do Analista de Valores Mobiliários. Desde então, para exercer a atividade, os analistas precisam obter o Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI). Este é adquirido por meio de exames que comprovam o conhecimento e competência profissional. A certificação deve ser renovada a cada cinco anos por meio de novos exames ou da participação no Programa de Educação Continuada (PEC).

Além disso, a Apimec certifica também os profissionais que atuam nas entidades de previdência dos Estados e dos Municípios, em parceria com a Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estados e Municípios (ABIPEM).

Nesse contexto, a instituição do Dia Nacional dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais, longe de ser apenas uma data de calendário, cria uma oportunidade de valorizar ainda mais a preparação de desenvolvimento desses profissionais, assegurando às pessoas que procuram formas mais atrativas de poupar suas economias, e aos investidores em geral, poder contar com um profissional comprovadamente capacitado para exercer suas funções, além de comprometido com um Código de Conduta Profissional.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − catorze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password