Floresta Urbana: Saev Ambiental realiza plantio

A Saev Ambiental plantou cerca de 50 árvores de diferentes espécies nativas na manhã da última segunda-feira (29/9), em 120 metros das calçadas da Rua Germano Robach, entre a Casa da Criança e Cemitério Municipal. O plantio contou com o apoio da Prefeitura de Votuporanga.

No total, foram plantadas oito espécies entre elas: pata de vaca, aroeira, aroeira salsa, quaresmeira, aroeira pimenteira, melaleuca, lofântera, árvore da china e acácia mimosa. Este foi o quinto plantio do projeto teve início em 2010, quando foram plantadas mudas no entorno da praça localizada na Rua da Estação, no bairro Estação.

Denominado “Floresta Urbana”, o projeto é desenvolvido pela Saev Ambiental e faz parte das premissas do programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que consiste “em transformar os espaços em calçadas ecológicas, com o objetivo de criar um corredor verde”, comentou o gestor de Meio Ambiente, Luiz Gustavo Gallo Vilela.

A implantação deste projeto visa o aumento da qualidade de vida da população por meio do aumento da riqueza de espécies vegetais, transformando quantitativamente a paisagem da cidade.

De acordo com Gallo, a arborização urbana melhora a qualidade de vida da população e soluciona problemas ambientais existentes proporcionando inúmeros benefícios, tais como: reduz a temperatura local em até 6ºC, diminui a poluição, proporciona melhoria da paisagem da cidade, entre outros.

Todas as mudas foram produzidas no viveiro da Saev Ambiental, que fica no Horto Florestal, pelos alunos do projeto Sementes do Futuro. A ação faz parte das comemorações ao Dia da Árvore.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password