FLIV será de 23/08 a 02/09 na Nova Concha Acústica

O evento que desperta o prazer da leitura na população e chega à sua quarta edição em 2014, acontecerá também em novo local, na Nova Concha Acústica

Durante reunião nesta quinta-feira (20), a Prefeitura definiu a data para realização do FLIV (Festival Literário de Votuporanga) 2014: de 23 de agosto a 2 de setembro. O evento, que normalmente acontece entre abril e maio, agora entra no calendário de comemorações dos 77 anos de fundação da cidade e, com a nova data, atenderá melhor a agenda de escritores e convidados.

“O FLIV representa muito hoje em nossa cidade. Ele acabou se transformou em um dos principais festivais do País e vem ganhando novos ares a cada ano, devido às empresas, artistas, escritores e, principalmente, público que participam. É muito raro uma cidade do porte de Votuporanga, ter um festival literário como o nosso. E, o mais importante, com certeza, é o legado que o FLIV deixará para as futuras gerações”, afirma o prefeito Junior Marão.

A reunião contou com a presença do prefeito Junior Marão, das secretárias da Cultura e Turismo, Silvia Brandão Cuenca Stipp, e de Educação, Silvia Cristina Rodolfo, da gerente do Senac, Eliane Baltazar Godói, e da coordenadora geral do FLIV, Cibeli Moretti.

O evento que desperta o prazer da leitura na população e chega à sua quarta edição em 2014, acontecerá também em novo local, na Nova Concha Acústica, e utilizará todo o entorno da Praça Cívica, da Escola de Artes (antiga Biblioteca Municipal) e a Praça Matriz. “Vamos trazer o FLIV para o centro da cidade. Queremos que Votuporanga definitivamente respire o festival, respire literatura nestes 10 dias. Estamos projetando uma grande infra-estrutura para receber todos”, disse a secretária da Cultura, Silvia Stipp.

Grandes nomes da literatura nacional, além de artistas da música vão compor a programação, que ainda está sendo definida. A curadoria infanto-juvenil ficará a cargo da escritora Patrícia Secco, especializada neste público, e da arquiteta Silvia Engel, enquanto do público adulto, o responsável será do jornalista e poeta Heitor Ferraz.

 

De acordo com a Cibeli, a proposta é focar, cada vez mais, o público infanto-juvenil. “Cada vez mais, queremos trazer atrações de qualidade para manter a missão do evento literário e transformar Votuporanga numa cidade de leitores, cultivando o hábito de leitura entre os votuporanguenses, principalmente a infância”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password