Flávio e Rodrigo: Dupla de Cosmorama vence Fest Record

Festival sertanejo teve mais de 600 inscritos e a premiação será a gravação do primeiro CD dos irmãos

“Sem pisar em ninguém, a gente luta pra defender. No que depender da gente, a cultura nunca vai morrer!”. Foram com esses versos de João Carreiro e Capataz, que os irmãos Flávio e Rodrigo iniciaram a apresentação na final do Fest Record Sertanejo 2015. Ao som da viola, um pout-pourri com a música de Chico Buarque, Cio da Terra; Eu, a Viola e Deus, de Rolando Boldrin; e finalizando com Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho; a dupla conquistou não só o público, como também os jurados, e assim, trouxe o título de campeã para a nossa região.

Festival
Além do reconhecimento do trabalho, a vitória propiciará à jovem dupla a gravação do seu primeiro CD. “Nós não temos nem palavras para descrever esse momento. É um sonho,” disseram os irmãos.
O festival teve duração de seis meses, com mais de 600 inscritos em cinco etapas que aconteceram nas cidades de São José do Rio Preto, Novo Horizonte, Dracena, Araçatuba e Votuporanga, onde a dupla se classificou para a grande final com a música Comitiva Esperança, de Almir Sater.

Repertório e Tradição
A escolha do repertório de artistas consagrados da música brasileira faz parte da carreira dos irmãos, que têm como grandes referências as histórias da família, que sempre cultivaram as tradições sertanejas.
“A nossa vontade é resgatar a cultura da nossa região, a alma sertaneja”, disse Flávio. Os meninos dedicaram todas as vitórias ao avô paterno, falecido dias antes do início do festival, e também à família e amigos. Para Rodrigo, “a família sempre foi a nossa orientação. Meu avô paterno com as referências do sítio, do sertanejo, meu avô materno com a cultura de um grande folião de reis”.
Flávio e Rodrigo apesar de jovens prezam pela música sertaneja raiz, mas nem por isso deixam de lado o novo sertanejo universitário. “Nós temos que agradar ao público, com a missão de levar alegria através da música por onde passamos”, completou Rodrigo, que sabe encantar o público em suas apresentações com a viola, tocando-a nas costas e com um copo. Outro diferencial da dupla é o timbre de voz grave de Flávio, que rendeu muitos elogios durante o festival. Ele, que também é compositor, escreve há aproximadamente três anos e já tem músicas gravadas por outros cantores da região.

Flávio e Rodrigo
Flávio tem 24 anos, é formado em geografia, toca violão, é compositor e concilia a carreira artística com a de professor. Rodrigo tem 23, é formado em administração, toca viola caipira e concilia a música com o trabalho como vendedor. Os irmãos de Cosmorama nasceram em uma família que cultiva a tradição sertaneja, o que serviu de inspiração para a carreira musical, sempre muito motivada pelos pais, avós e tios.
A trajetória teve início em meados de 2009, com participações em alguns festivais e eventos da região. Em 2010 surgiu uma grande oportunidade, onde a dupla foi convidada pela Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP) para tocar na Festa do Peão de Barretos e nos 5 anos seguintes o convite se repetiu. Em um projeto recente os meninos gravaram cinco músicas autorais que podem ser ouvidas em www.nethits.com.br.
Outro meio de ficar por dentro de todas as novidades da dupla é através da Fan Page no Facebook: Flavio e Rodrigo. Da Redação/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password