Fiscalização autua 30 motoristas por embriaguez ao volante na região

Blitz do Detran foi realizada em Rio Preto e Fernandópolis nesta semana. Nas duas cidades foram realizados quase 400 testes do bafômetro.

Em fiscalizações realizadas até esta última semana, o Detran flagrou mais de 200 motoristas alcoolizados durante a Semana Nacional de Trânsito em todo o Estado de São Paulo. Nas cidades do noroeste paulista onde houve fiscalização nesta última semana, em São José do Rio Preto (SP) foram 18 autuações por embriaguez ao volante e, em Fernandópolis (SP), foram 12 autuações. Os dados foram divulgados na sexta-feira (26).

Das 18 autuações por embriaguez ao volante em Rio Preto, cinco foram flagrados cometendo crime de trânsito. Já em Fernandópolis foram quatro autuações por crime de trânsito. O crime de trânsito é quando o motorista apresenta resultado igual ou superior a 0,34 no teste do etilômetro. Além da multa e do processo de suspensão da carteira de habilitação, eles responderão criminalmente na Justiça. Se condenados, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão.

Nas duas cidades foram realizados quase 400 testes do bafômetro, sendo 206 em Fernandópolis e 193, em Rio Preto. Autuados por embriaguez ao volante, os condutores vão pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deles, no entanto, não é suspensa de imediato, porque a lei garante o direito de ampla defesa. g1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password