Final do 2° Concurso Fotográfico UNIFEV é marcado por exposição no Memorial

Cerimônia, realizada na noite de ontem (dia 02) no Câmpus Centro, premiou os vencedores das categorias Livre, Unifev e Voto Popular

A grande final do 2° Concurso Fotográfico da UNIFEV foi realizada na noite de ontem, (dia 02), no Câmpus Centro. Durante a cerimônia de premiação, os vencedores das categorias Livre, Unifev e Voto Popular receberam troféus pela vitória.

As fotos campeãs compõem uma exposição especial, realizada no Memorial Unifev. Ao todo, 30 imagens que contemplam o tema desta edição “Cadê a água?” estão expostas no local.

Estiveram presentes na cerimônia o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, e o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Eduardo César Catanozi, além de docentes, alunos, colaboradores da Instituição e a comunidade em geral.

O vencedor do 1° lugar da categoria Livre, Hugo Oliveira Fortunato, com o tema da foto: “Água pede água”, contou que ficou muito feliz. “Acredito que uma foto tem o poder de mudar o olhar das pessoas, foi exatamente isso que busquei transmitir com a minha imagem, conscientizar a todos sobre a crise hídrica.”

A estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição e ganhadora da categoria Unifev, com o tema da imagem: “O construtor de ilhotas – Rio Tocantins”, Juliene Torrano Crisp, afirmou: “Ter o trabalho reconhecido por tantos outros profissionais é muito bom. Gosto muito de fotografia e por meio da graduação tenho a oportunidade de me aperfeiçoar cada vez mais. Poder compartilhar o meu olhar e minhas emoções através de imagens é, simplesmente, maravilhoso”.

Para o vencedor do voto popular, Ancelmo Lio, jornalista e aluno do curso de Letras da UNIFEV, ser vencedor entre os ótimos trabalhos que participaram do concurso o deixou surpreso. “Fiz campanha online para a divulgação do meu trabalho e estou muito feliz com o resultado e, principalmente, em saber que fui escolhido pela população e comunidade,” ressaltou.

A visitação ao Memorial é gratuita e aberta aos alunos da Instituição e à comunidade em geral. A exposição das fotos segue até o dia 12, no Memorial Unifev. A visitação é gratuita e aberta a toda a comunidade. O horário de funcionamento é das 13h30 às 17 horas e das 19h às 22 horas, às terças, quartas e sextas-feiras. Excepcionalmente às quintas-feiras, o local funciona das19h às 22h30.

Segundo a Supervisora do Setor de Eventos da UNIFEV e uma das organizadoras do Concurso, Cora Cora Calaghran, o 2° Concurso Fotográfico UNIFEV foi realizado pelo Projeto Integração e teve o objetivo de estimular o gosto e a sensibilidade estética dos participantes, incentivando a criatividade e a arte pela vertente da fotografia.

“Neste ano, escolhemos um tema que reflete a atual situação do País visando a proporcionar aos alunos e comunidade uma maior reflexão sobre este assunto tão importante,” explicou.

CONCURSO

Cada participante teve o direito de concorrer com até três fotografias. A comissão julgadora analisou todas as imagens inscritas, classificando 30 finalistas, dentro dos critérios: adequação ao tema, criatividade e qualidade técnica”.

A comissão também selecionou as 15 melhores fotografias para uma votação aberta ao público, por meio de uma página especial criada para o evento no site da UNIFEV. A página registrou um total de 2.300 votos.

De acordo com o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o Concurso Fotográfico é apenas um dos eventos que a Instituição realiza durante o ano. “Uma das preocupações da UNIFEV, é promover cultura, esporte e entretenimento não só aos universitários, mas a toda a população. Esse papel estamos cumprindo com excelência, como é possível ver por meio dessa exposição,” finalizou.

Confira a classificação dos vencedores do 2° Concurso Fotográfico Unifev:

CATEGORIA LIVRE

1° Lugar: Hugo Oliveira Fortunato, com o tema da foto: “Água pede água”

2° Lugar: Ary Attab Filho, com o tema da foto: “Cadê?”

3° Lugar: Ester Alkimim Zanco Rodella, com o tema da foto: “Lágrimas de Jah”

CATEGORIA UNIFEV

1° Lugar: Juliene Torrano Crispe, com o tema da foto: “O construtor de ilhotas – Rio Tocantins”

2° Lugar: Daniel de Paula Ribeiro Neto, com o tema da foto: “Rosa se decompondo no solo”

3° Lugar: Caio Cesar Cavalcanti Rodrigues, com o tema da foto: “Rico Seco- Silêncio Sob a Ponte – Apenas o vento”

VOTO POPULAR

1° Lugar: Ancelmo José Lio, com o tema da foto “Estiagem no Rio Grande”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password