Final de semana marcado pela violência na região

Final de semana marcado pela violência na região. Nas estradas, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, uma dela em estado grave, vítimas de dois graves acidentes.

 

Em Paulo de Faria, um rapaz de 22 anos foi morto a facadas por um adolescente. Nem mesmo o Plantão Policial de Votuporanga foi poupado. Bandidos dispararam contra a unidade, ninguém ficou ferido e os tiros atingiram dois carros.


Péricles Belini
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, por volta das 18h de sábado, o condutor do Chevrolet/Astra, T.P., 19 anos, transitava pela rodovia no sentido Votuporanga-Nhandeara, quando, na altura do km165, perdeu o controle da direção e o automóvel capotou várias vezes.
A passageira, Lara Vieira, 16 anos, foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. Já o condutor, foi socorrido pela unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. Ele sofreu uma fratura no pé esquerdo e ferimentos pelo corpo.
Relatos apontam que o casal estaria em uma festa de confraternização de alunos do curso de Ciências Contábeis. A Polícia Científica esteve no local.

Detido
T.P. foi questionado se havia consumido bebida alcoólica. O rapaz confirmou que havia ingerido, mas não se recordava do acidente. No hospital, ele foi submetido ao exame de bafômetro, que constou 0,61 mg/l.
Liberado pela equipe médica, T.P. foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Rogério Montoro deu voz de prisão ao rapaz. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante. Somadas, as penas ultrapassam quatro anos de detenção.

Euclides da Cunha
No domingo, por volta das 12h, dois veículos, uma Caminhonete Toyota/Hilux e um automóvel VW/Gol seguiam no mesmo sentido, Votuporanga – Cosmorama, e, próximo ao km 507, houve a colisão e ambos caíram tombados na canaleta central.
Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e encontraram um dos passageiros da caminhonete, um homem de 60 anos, em parada cardiorrespiratória.
Foram necessárias manobras de ressuscitação. Após de 30 minutos de procedimentos no local, a vítima foi estabilizada, socorrida às pressas para o hospital em estado crítico, mas morreu antes de chegar à Casa de Saúde.
Já a condutora do mesmo veículo, uma mulher de 26 anos, estava presa nas ferragens, foi retirada pelos bombeiros e encaminhada para a unidade de saúde em estado grave.
Outros dois passageiros da caminhonete, condutor e passageira do outro automóvel foram socorridos com ferimentos até a Santa Casa. 
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a condutora, 26 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação. Seu estado de saúde é estável. Peritos da Polícia Civil estiveram no local.
Tiros no Plantão
O Plantão Policial de Votuporanga foi alvo de um atentado na madrugada de segunda-feira. Disparos de arma de fogo foram efetuados contra o prédio público. Ninguém ficou ferido e até o momento não existe suspeita dos autores.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta de 0h55, desconhecidos passaram em frente da unidade, possivelmente em uma motocicleta, e efetuaram dois disparos contra ao prédio. 
Os tiros atingiram o vidro traseiro de um veículo particular, a lataria e o pneu da viatura da Polícia Civil, que estavam estacionados em frente ao Plantão.
Policiais civis que estavam em serviço saíram à procura dos autores e a Polícia Militar foi acionada. Durante toda a madrugada fizeram abordagens e fiscalizações em vários motociclistas e indivíduos suspeitos. 
Dois deles foram detidos, mas os exames residuográficos descartaram a participação no atentado. Por precaução, o acesso a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar na rua Minas Gerais foi interditado. 
O delegado de plantão, Elízio Aparecido Ferreira, comunicou o delegado Seccional de Polícia, Osny Marchi, e todas as unidades policiais da região.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público – em razão de ter danificado a viatura da Polícia Civil.

Morto a facadas
Um jovem de 22 anos foi morto a facadas na madrugada de segunda-feira, em Paulo de Faria. O crime aconteceu pouco antes das 2h. O autor, um adolescente de 15 anos, está detido. 
L.S.F., 22 anos, foi socorrido até a Santa Casa da cidade com várias perfurações no corpo. A vítima não resistiu aos ferimentos. Enquanto era socorrido, o rapaz teria informado o nome do agressor.
Policiais foram até a residência do possível autor, que assumiu o crime. O garoto informou que a vítima havia dado um tapa em seu rosto horas antes.
Ele também informou detalhes do crime e revelou ter jogado a faca em um terreno baldio da cidade. O delegado plantonista, Wander Luciano Solgon, encaminhou o rapaz para a Fundação Casa de São José do Rio Preto. Ele responderá por homicídio doloso. 
A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password