Filha agride mãe e deixa em cárcere privado

A menor está sob os cuidados do Conselho Tutelar e tem histórico

Um caso de cárcere privado chamou a atenção dos mais de cinco mil moradores de Américo de Campos. Uma adolescente de 16 anos de idade agrediu e deixou a mãe Maria Aparecida Xavier, de 55 anos de idade, trancada dentro de casa.

O caso ocorreu na última terça-feira, em um sítio de Américo de Campos. A Polícia Militar foi chamada para atender duas ocorrências no dia. A primeira aconteceu de manhã, quando os policiais foram informados de que a adolescente teria agredido a mãe.

Já às 17h30, a Polícia Militar voltou novamente para o sítio da família. Desta vez, a denúncia foi de tios da garota, que disseram que a mãe estava trancada junto com a menor. Os policiais tiveram que arrombar a porta do imóvel.

Em depoimento para a polícia, a estudante afirmou que trancou a porta de casa com medo dos seus tios levarem a mãe para Riolândia. Depois das ocorrências de cárcere privado e de agressão, a mãe foi para a casa de uma irmã, em Riolândia.

Segundo informações de funcionários da delegacia, a mãe passou por exame de corpo de delito. O médico não teria constatado nenhuma lesão.

Histórico

Na delegacia, a informação é de que a menor é atendida pelo Conselho Tutelar. A adolescente tem histórico de maltratar os pais.

Diário entrou em contato com o Conselho Tutelar, que não quis se pronunciar sobre o caso por estar sendo investigado em sigilo.

A vítima de 55 anos não foi encontrada. O Diário deixou várias mensagens de voz e de texto, mas ela não retornou.

A garota estuda na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau (EEPSG) José Abraão Melhen e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O caso é investigado pelo delegado Ali Hassan Wanssa e será relatado à Justiça.

Região

O adolescente Y.A.C.C., 14 anos, foi aliciado pelo próprio pai para traficar drogas no São Deocleciano, zona leste de Rio Preto. Quem acusa é a mãe do garoto, a dona de casa M.C.S., 38 anos. Na madrugada de ontem, o adolescente foi flagrado pelaPM com dez pinos de cocaína e levado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password